MAIS

    Nutri indica 10 alimentos que ajudam a combater a prisão de ventre

    Por

    Um incômodo pelo qual praticamente todo mundo já passou, e que pode atingir qualquer um, tem soluções simples e naturais baseadas em mudanças simples na dieta. A prisão de ventre pode ser minimizada com alguns alimentos que ajudam a regular e soltar o intestino.

    Leia também

    A nutricionista Angélica Grecco explica que comidas ricas em fibras são as principais aliadas da regulação do trânsito intestinal. Entre elas, alguns vegetais e legumes se destacam.

    Sementes como a linhaça e a chia, e cereais integrais, quando hidratados, também podem ser de grande ajuda. “Para esses alimentos exercerem sua função de auxiliar no funcionamento do intestino, é fundamental o consumo adequado de água”, acrescenta Angélica, que atua na Clínica Eduardo Grecco.

    Legumes e vegetais que ajudam a combater a prisão de ventre

    1. Brócolis;
    2. Couve-flor;
    3. Repolho;
    4. Acelga;
    5. Abóbora;
    6. Cenoura;
    7. Abobrinha;
    8. Couve;
    9. Espinafre;
    10. Rúcula.

    5 imagensVegetais crucíferos, como o brócolis, contam com muitos nutrientes, além da presença de fibras Essa fibra costuma ser novidade para iniciantes no mundo fitnessAlém de ser um ótimo alimento para o ganho de massa magra e rica em fibras, a quinoa ainda é livre de açúcar, glúten e colesterolComum na dieta brasileira, assim como o feijão, o arroz integral é uma boa opção para aumentar a ingestão de fibras Fechar modal.1 de 5

    A cenoura é um alimento rico em fibras

    Getty Images2 de 5

    Vegetais crucíferos, como o brócolis, contam com muitos nutrientes, além da presença de fibras

    Getty Images3 de 5

    Essa fibra costuma ser novidade para iniciantes no mundo fitness

    Getty Images4 de 5

    Além de ser um ótimo alimento para o ganho de massa magra e rica em fibras, a quinoa ainda é livre de açúcar, glúten e colesterol

    Getty Images 5 de 5

    Comum na dieta brasileira, assim como o feijão, o arroz integral é uma boa opção para aumentar a ingestão de fibras

    Getty Images