A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) lamentou a morte de Arlindo Cruz nesta sexta-feira (8/8). O cantor e compositor morreu aos 66 anos. Ele estava internado em um hospital no Rio de Janeiro após receber um diagnóstico de pneumonia. A família confirmou a morte nas redes sociais.
Morre o cantor Arlindo Cruz
Reprodução/Instagram
O cantor Arlindo Cruz.
Reprodução/Internet
Arlindo Cruz
Reprodução / Instagram
Arlindo Cruz é um dos maiores sambistas brasileiros
Reprodução/Redes sociais
Arlindo Cruz
Divulgação
Arlindo Cruz
Divulgação
Ícone do samba e do carnaval, Arlindo foi homenageado pela Liesa nas redes sociais. A Liga afirmou que o cantor “eternizou a alma” do carnaval e que a música dele atravessou gerações.
“Arlindo é parte viva da memória do samba, e seu legado seguirá ecoando em cada batida de tamborim, em cada canto de arquibancada, em cada desfile na Marquês de Sapucaí”, escreveu a Liesa nas redes sociais.
Leia também
-
Arlindo Cruz fez último show horas antes do AVC; relembre
-
Como foram os últimos dias de Arlindo Cruz antes de morrer
-
Arlindo Cruz tinha mais de 550 músicas gravadas por outros músicos
-
Relembre 5 sucessos que marcaram a carreira de Arlindo Cruz
Veja a postagem
Morte de Arlindo Cruz
Arlindo Cruz morreu nesta sexta-feira (8/8), aos 66 anos. Ele estava internado em um hospital no Rio de Janeiro após receber um diagnóstico de pneumonia.
Desde 2017, quando sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico, lidou com complicações que paralisaram a carreira artística. Arlindo Cruz, passou, então, a morar com os familiares e passou por diversos tratamentos para tentar reverter o quadro causado pela doença.
Em 2018, recebeu alta para se recuperar em casa. Porém, a partir de 2022, o cantor foi internado diversas vezes. A maior parte dos quadros de saúde eram relacionados com problemas respiratórios como infecções e pneumonias, doença que resultou na morte do artista.