A Peta, famosa ONG de defesa dos direitos animais, pediu à Nintendo que mude o visual de uma personagem do jogo Mario Kart World. Trata-se de Cow, uma vaca com uma argola no septo. A organização acredita que o visual da personagem reflete uma prática dolorosa e desconfortável em relação à criação dos bovinos pelas indústrias da carne e do leite.
Vem saber mais detalhes!
ONG reclama de personagem em Mario Kart World
A Peta também abriu um abaixo-assinado on-line para pedir a mudança no design da personagem. Vale lembrar que, em outras ocasiões, a ONG, sediada no estado de Virgínia, nos Estados Unidos, também se manifestou de forma crítica sobre elementos de outros jogos da Nintendo.
Leia também
-
Trend da “cara de cansada” é um grito feminino contra padrão estético
-
Fabricante do Labubu anuncia nova linha do monstrinho colecionável
-
Granada anti-assédio e mais: conheça acessórios de proteção à mulher
-
Biquíni favorito de Britney Spears tem relação com o Brasil. Veja qual
“Anéis no nariz causam dor real em vacas de verdade todos os dias”, comentou a organização em uma publicação no X. “Os videogames podem moldar a maneira como as pessoas veem os animais, demonstrar respeito por eles é importante tanto on-line quanto na vida real”, completou.
Anel de nariz nas vacas
Na vida real, o anel de nariz (ou “argola formiga”) utilizado na criação de gado serve para prender cordas ou rédeas, com intuito de controlar o direcionamento dos animais. No jogo, a personagem Cow tornou-se uma das favoritas dos fãs. Até o momento, a empresa japonesa não se manifestou sobre o pedido da Peta.