MAIS

    Operação freia avanço de condomínio ilegal às margens de córrego do DF

    Por

    Uma operação da Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal), realizada nesta sexta-feira (29/8), apreendeu materiais e freou o avanço de construções irregulares em um condomínio ilegal, às margens da Estrada Parque Taguatinga (EPTG).

    De acordo com a pasta, o condomínio avançava para o Córrego Vicente Pires, em uma área de preservação permanente (APP). Ainda segundo o órgão, a construção irregular estava em fase inicial e quatro caminhões com materiais diversos de construção foram apreendidos.

    Leia também

    Considerando a necessidade de desobstruir a área pública, a DF Legal informou que irá retornar ao condomínio, em uma outra data, para fazer a demolição das construções.

    Entre os objetos levados para o depósito da Secretaria em maior número estavam sacos de cimento, ferragens, tábuas de madeira e tijolos. O condutor e o dono de uma retroescavadeira que fazia o desmatamento da APP foram detidos e conduzidos até a delegacia para prestar depoimento.

    Confira imagens da ação:

    6 imagensAs construções estavam às margens da Estrada Parque TaguatingaA DF Legal irá retornar ao condomínio, em uma outra data, para fazer a demolição das construçõesO condomínio avançava para o Córrego Vicente Pires, em uma área de preservação permanenteA construção irregular estava em fase inicial e quatro caminhões com materiais diversos de construção foram apreendidosEntre os objetos apreendidos, estavam sacos de cimento, ferragens, tábuas de madeira e tijolosFechar modal.1 de 6

    A operação apreendeu materiais e freou o avanço de construções irregulares

    2 de 6

    As construções estavam às margens da Estrada Parque Taguatinga

    3 de 6

    A DF Legal irá retornar ao condomínio, em uma outra data, para fazer a demolição das construções

    4 de 6

    O condomínio avançava para o Córrego Vicente Pires, em uma área de preservação permanente

    5 de 6

    A construção irregular estava em fase inicial e quatro caminhões com materiais diversos de construção foram apreendidos

    6 de 6

    Entre os objetos apreendidos, estavam sacos de cimento, ferragens, tábuas de madeira e tijolos