Um simples convite para visitar uma igreja virou um fenômeno nas redes sociais. O padre Jordan, novo vigário da igreja St. Edward the Confessor, em Londres, no Reino Unido, conquistou o TikTok com um vídeo em que convida fiéis a conhecerem ou retornarem à paróquia. A gravação já ultrapassou 1,5 milhão de visualizações e, além de elogios, rendeu ao religioso o apelido de “padre gato”. Assista ao vídeo.
Leia também
-
“Padre fitness” de 186 kg enfrenta desafio para vencer a obesidade
-
Padre reúne multidão em pregação de oito horas no Rio de Janeiro
-
Padre influencer sofre acidente em visita ao Cristo Redentor
No vídeo, publicado no perfil oficial da igreja, Jordan se apresenta como o novo líder da comunidade e faz um chamado acolhedor: “Mesmo se você não tenha vindo há um tempo, amaríamos te ver novamente”. Mas foi seu visual que chamou ainda mais atenção dos internautas.
Logo vieram os comentários bem-humorados e, em muitos casos, carregados de flerte. “Você me faz querer pecar e depois me confessar”, escreveu uma seguidora. Outra brincou: “Não me deixes cair em tentação, padre… a menos que esteja livre na sexta-feira”. Teve até quem ironizou o próprio estado civil: “Olá, vigário, você faz casamentos? Tipo… como noivo?”.
Em um vídeo publicado após a apresentação do padre viralizar, ele levanta a mão e mostra um terço para a câmera, exibindo a aliança
Apesar da reação inesperada, Jordan levou tudo com leveza. Em um segundo vídeo, ele aparece sorrindo e levanta discretamente a mão para mostrar a aliança, em resposta às investidas. O detalhe não passou despercebido: “A esposa dele claramente pediu esse vídeo só pra mostrar a aliança”, comentou uma usuária. Assista ao vídeo.
Casado e pai de dois filhos, Jordan pertence à Igreja Anglicana — que permite que os seus padres se casem —, vertente cristã surgida na Inglaterra durante o reinado de Henrique VIII. Em outra publicação, ele agradeceu o carinho do público e não perdeu a chance de entrar na brincadeira: “Li todos os comentários. Até minha mãe viu, ela ficou muito orgulhosa”, contou. E, com ironia, completou: “Alguns de vocês acham que eu sabia o que estava fazendo… Me pegaram. Fiquei em frente a uma bela igreja, com minhas vestes de padre, e soltei alguns dos meus olhares mais charmosos. Praticamente indecente”, disse, encerrando com uma piscadela.