Pai do ministro Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), o ex-deputado Silvio Costa (Republicanos-PE) diz torcer para que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), dispute o Palácio do Planalto nas eleições de 2026.
Suplente da senadora Tereza Leitão (PT-PE), Silvio Costa escreveu nas redes sociais, na terça-feira (26/8), que Tarcísio vai disputar a presidência com o apoio de Jair Bolsonaro e do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Silvio Costa é ex-deputado
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos)
Tarcísio de Freitas em evento empresarial em SP
Pablo Jacob/Governo do Estado de SP/ Divulgação
Café aconteceu na casa do ministro de Portos e Aeroportos, Silvo Costa Filho
José Cruz/Agência Brasil
Ex-líder do governo Dilma Rousseff, o pai do ministro disse torcer que Tarcísio renuncie ao cargo de governador de São Paulo em abril para disputar contra Lula, descrito por Silvio Costa como “o candidato do povo brasileiro”.
“Estou torcendo para que chegue logo o dia 4 de abril de 2025. Quero ver Tarcísio renunciar o governo de São Paulo para disputar a presidência da República com o apoio de Trump e Bolsonaro contra o presidente Lula, o candidato do Brasil, o candidato do povo brasileiro”, escreveu o pai do ministro.
Cobrança de Lula
A postagem de Silvio Costa foi feita horas após Lula cobrar fidelidade de ministros do Centrão. A cobrança, como a coluna mostrou, foi feita durante a reunião ministerial da terça-feira, no Palácio do Planalto, que contou com a presença de Silvio Costa Filho.