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    Passageira denuncia empresa aérea que negou embarque de cão: “Descaso”

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    Uma cliente da Latam Airlines utilizou seu perfil nas redes sociais para denunciar a recusa para o transporte do seu cachorro em um voo saindo de Salvador com destino a São Paulo. De acordo com o relato da mulher, a companhia teria confirmado que o animal poderia embarcar no voo, agendado para esta quarta-feira (6/8), mas, na segunda (4/8), foi informada de que o transporte do pet foi negado.

    Em nota, a empresa afirmou que a recusa foi motivada porque o peso do animal excedia o padrão de segurança.

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    No relato publicado em seu perfil no X, a mulher contou que foi até o aeroporto e conversou com uma equipe da companhia, que lhe informou que o transporte do seu pet, um cachorro da raça Golden Retriever, poderia ser realizado cumprindo os critérios estabelecidos. “Semana passada, liguei para o atendimento da Latam e fui informada de que o peso máximo para transporte de animal no porão era de 45 quilos, independentemente do modelo da aeronave, em voos domésticos. Meu cão + caixa pesa 42 quilos. Ou seja, dentro do permitido”, disse.

    Leia a reportagem completa no portal Correio 24 Horas, parceiro do Metrópoles.