Portal Estado do Acre Notícias

Passarinho “invade” apartamentos, é descoberto e vira xodó de vizinhos

Passarinho “invade” apartamentos, é descoberto e vira xodó de vizinhos

Um vídeo inusitado registrado em Manaus (AM) vem ganhando repercussão nos últimos dias e chamado atenção nas redes sociais. Um passarinho, da espécie sanhaçu-azul, visitou Maria Eduarda no último dia 19 de agosto, fazendo a jovem acreditar ter sido agraciada pelo momento especial. No entanto, Frederico Marcelino — nome dado para a ave — foi descoberto no grupo do condomínio onde Maria Eduarda mora, como visitante frequente dos outros apartamentos.

Leia também

A filmagem mostra a ave pousando na geladeira de Eduarda e a moça afirmando que se sentiu “superespecial”, até descobrir que não era a única. Na sequência, prints do grupo surgem, com os demais moradores também registrando Frederico Marcelino nas respectivas residências.

“Frederico Marcelino foi bem simpático [na visita]. Demos mamão e banana para ele, que dormiu lá. No outro dia voltou e depois de tomar café foi embora”, disse Maria Eduarda ao Metrópoles. “Comecei a achar que ele era de alguém, mas não cheguei a comentar [no grupo do condomínio], principalmente porque a intenção nunca foi deixar ele preso”, afirmou.

A reviravolta aconteceu na última sexta-feira (22/8), quando Maria Eduarda notou que vizinhos começaram a enviar fotos e vídeos do passarinho no grupo do condomínio, sendo alimentado ou só passeando, como se estivesse fazendo uma ronda pelos ambientes, mas sempre sendo bem cuidado.

“Uma vizinha mandou a foto dele e perguntou se era de alguém, foi quando surgiram os prints e nos dias seguintes todos queriam a visita dele”, comentou Maria Eduarda. “Acabou que ele visitou as duas torres e vários apartamentos. Todo mundo o alimentou, cuidou e o deixou voltar para natureza”, disse. “Eu achei bem interessante o fato dele ter se adaptado.

Maria Eduarda também destacou a rápida adaptação da ave nos apartamentos, o carinho dos vizinhos com Frederico e que ela não foi a única a se sentir especial pela visita:

“O que causou muitas risadas foi o fato de todos nós estarmos nos achando superespeciais por receber a visita do Frederico Marcelino. No fim ele queria era carinho, tomar café e lanchar”, afirmou Maria Eduarda. “Todos nós do condomínio cuidamos dele e o deixamos livre pra ir e vir, se quiser. Ele foi bem acolhido e percebeu que não ficaria preso”, finalizou.

Nas redes sociais, o vídeo ultrapassou 2 milhões de visualizações e divertiu os internautas, que ficaram curiosos com a aparição repentina do pássaro e, claro, querendo receber a visita de Frederico Marcelino.

Sair da versão mobile