A morte de Cid Moreira iniciou, em pouco tempo, uma verdadeira guerra entre seus familiares por conta de patrimônio. E a coluna Fábia Oliveira descobriu, com exclusividade, novos desdobramentos envolvendo a herança deixada pelo jornalista.
No ano passado, os filhos de Cid, Roger Felipe e Rodrigo Razendev, foram à Justiça questionar a legitimidade do testamento feito pelo apresentador antes de seu óbito. O apresentador deixou sua herança, avaliada em R$ 60 milhões, para sua esposa, Fátima Sampaio, e excluiu os dois. Pois bem. Um parecer técnico produzido no último dia 08 apresenta dados importantes sobre o caso.
O que diz a perícia
O testamento apreciado é datado de 2023 e, à época de sua formulação, Cid estaria com 96 anos. A perícia a qual a coluna teve acesso afirma que o artista não tinha plena capacidade motora e, possivelmente, cognitiva quando o documento foi assinado.
Leia também
-
Herança de Cid Moreira gera novas acusações e ataques entre familiares
-
Filho de Cid Moreira fala em campanha de ódio e processa viúva do pai
-
Filhos de Cid Moreira questionam sentença que negou interdição do pai
-
Filhos de Cid Moreira apresentam habeas corpus após polêmica de crime
O perito explica no laudo que a assinatura atribuída a Cid Moreira foi interpretada considerando seu contexto biográfico e neurofuncional, sem deixar de considerar as mudanças gráficas já esperadas de alguém com idade avançada.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Da esquerda para a direita: Rodrigo, Cid e Roger Moreira
2 de 4
Após excluir filhos, saiba pra quem Cid Moreira deixou a herança
INstagram/Reprodução3 de 4
Cid Moreira
Reprodução4 de 4
Cid Moreira
Instagram/Reprodução
A recente perícia contesta a validade da assinatura no testamento, afirmando que ela segue padrões típicos de uma pessoa senil e debilitada. Para o trabalho, a assinatura no documento foi comparada com outra, presente em um boletim de ocorrência assinado pelo jornalista.
A coluna Fábia Oliveira destaca, no entanto, que a perícia foi produzida por profissional qualificado a pedido dos filhos de Cid Moreira. Logo, o caso ainda não conta com um laudo produzido por perito escolhido e designado por um juiz.
A morte de Cid Moreira
O jornalista Cid Moreia morreu aos 97 anos, em 3 de outubro de 2024, após quase um mês internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do RJ. De acordo com a unidade, a causa da morte foi falência múltipla de órgãos.