O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou, nesta quinta-feira (21/8), a operação da Polícia Federal (PF) contra o pastor Silas Malafaia. O deputado usou as redes sociais para prestar apoio ao aliado político.
“Perseguição implacável. Mas conheço o Silas, sei que continuará firme. Em frente”, publicou em sua conta no X (antigo Twitter), compartilhando um post de Malafaia.
Leia também
-
Silas Malafaia é alvo de busca da PF no aeroporto do Rio de Janeiro
-
Silas Malafaia é incluído em investigação com Jair e Eduardo Bolsonaro
-
Silas Malafaia convoca atos pró-Bolsonaro: “Agora é o povo que chama”
-
Silas Malafaia critica Moraes por ameaça a Aldo Rebelo: “Ditador”
O pastor, que é um dos aliados mais próximos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), teve celulares apreendidos pela PF no início da noite dessa quarta-feira (20/8), no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
O mandado de busca pessoal e de busca e apreensão de aparelhos celulares de Malafaia foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito da PET nº 14129, que apura tentativa de obstrução de Justiça ligada à trama golpista.
Além disso, o STF também estabeleceu medidas cautelares contra Malafaia, entre elas a proibição de deixar o país e de manter contato com outros investigados, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que vive nos EUA desde o início deste ano.