MAIS

    PMAM realiza I ECAP do Ronda Maria Penha com policiais militares do 9°GPM de Guajará

    Por Portal Estado do Acre Notícias

    Desde o dia 11 de agosto, a Polícia Militar do Amazonas, por meio da Ronda Maria da Penha, promove a capacitação de 23 novos militares lotados no 9° Grupamento de Polícia Militar de Guajará para atuarem em apoio as mulheres vítimas de violência doméstica e vulnerabilidade social. Além dos militares, o estágio conta com a participação da Guarda Municipal, dos servidores do Centro de Referência de Assistência Social , da Polícia Civil e Promotoria. Ao todo 43 pessoas estão sendo capacitadas para atuarem na rede de proteção às vítimas de violência doméstica. 

    A capacitação será ministrada durante duas semanas, sendo que na primeira as aulas serão teóricas e na outra os alunos vão fazer o estágio prático. 

    O Estágio de Ronda Maria Penha está sendo ministrado pelo 1° Tenente PM Enesto Coelho, os Cabos PM Edilene e Alessandro, ambos, são integrantes da RMP da capital. Além de convidados como Promotor de Justiça Dr. Ney Alcantara , o delegado Adenilson Carlos e psicólogos, que foram palestrantes durante os primeiros dias do estágio.  

    O comandante da Polícia Militar do 9° GPM de Guajará, CAP QOPM Silva Farias, visa implantar a Ronda Maria da Penha no município, para isso se faz necessário capacitar os policiais que integram o Grupamento local.

    Para a realização do ECAP, o comando da Polícia Militar de Guajará conta com o apoio do Comando Geral da PMAM, da Prefeitura de Guajará e da Ronda Maria da Penha.