Portal Estado do Acre Notícias

Polícia do Rio prende ex-motorista da socialite Regina Lemos

policia-do-rio-prende-ex-motorista-da-socialite-regina-lemos

Polícia do Rio prende ex-motorista da socialite Regina Lemos

Foragido desde novembro de 2024, José Marcos Chaves Ribeiro, ex-motorista da socialite Regina Lemos Gonçalves, foi preso nesta sexta-feira (29/8) durante a Operação Dama de Ouro.

O homem é acusado de tentativa de feminicídio, sequestro e cárcere privado, violência psicológica e furto qualificado contra a socialite carioca, de 88 anos, viúva e herdeira do empresário Nestor Gonçalves, fundador da Copag, marca de cartas de baralho.

Relembre o caso

A família acusa o ex-motorista de tê-la mantido, durante 10 anos, isolada em casa, sem contato com amigos e parentes. A decisão judicial, que transformou José Marcos em reú, foi baseada em uma investigação da 12ª DP (Copacabana), que começou em novembro do ano passado.

Leia também

Em 2024, José Marcos foi indiciado pelo delegado Ângelo Machado, da 12ª Delegacia de Polícia do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo o delegado, José Marcos cometeu delitos previstos no Estatuto do Idoso, deixou de cumprir, retardar ou frustrar a execução de ordem judicial, expôs a perigo a integridade e a saúde física ou psíquica do idoso e cometeu crime de violência psicológica contra a mulher.

Sair da versão mobile