Uma ação da Polícia Federal (PF) e da Polícia Militar (PM) encontrou uma fábrica clandestina de armas de fogo em Santa Bárbara D’Oeste, no interior de São Paulo, na noite dessa quarta-feira (20/8). Dois homens responsáveis pelo local foram presos.
A investigação começou após uma série de denúncias recebidas há cerca de dez dias sobre a fabricação de armas utilizando equipamentos industriais de alta precisão.
Operação da Polícia Federal (PF) encontrou uma fábrica ilegal de armas de fogo no interior de São Paulo
Divulgação/PF
Fábrica localiza-se em Santa Bárbara D’Oeste, no interior paulista
Divulgação/PF
Dois homens foram presos em flagrante por posse e comércio ilegal de armas de fogo
Divulgação/PF
O local se disfarçava como uma unidade de produção de peças aeronáuticas. Os policiais notaram uma movimentação estranha e por isso passaram a acompanhar os investigados, que se deslocavam com o material até uma residência em Americana, também no interior paulista.
Ao abordar os homens, os agentes encontraram caixas carregadas de peças de fuzis. Na residência, foram encontrados fuzis, munições e outras peças para armas de fogo.
Leia também
-
Encalhe em massa: mais de 350 pinguins são encontrados mortos em SP
-
Governo demite fiscal investigado em esquema com Ultrafarma e FastShop
-
Dono da Camisaria Colombo preso já foi homenageado por vereadora do PT
-
Donos da Camisaria Colombo são alvo de operação contra fraude em SP
Os suspeitos foram presos em flagrante por posse e comércio ilegal de armas de fogo e encaminhados à Delegacia da PF em Campinas, unidade responsável pela investigação. Ambos seguem à disposição da Justiça.