Portal Estado do Acre Notícias

Polícia prende quadrilha suspeita de roubar condomínios na zona sul

policia-prende-quadrilha-suspeita-de-roubar-condominios-na-zona-sul

Polícia prende quadrilha suspeita de roubar condomínios na zona sul

Uma quadrilha suspeita de roubar e furtar residências em São Paulo foi desarticulada pela Polícia Civil, na madrugada desta sexta-feira (8/8), no Sacomã, zona sul da capital. Ao todo, 12 homens foram presos e dois menores apreendidos, enquanto o grupo planejava o próximo crime em uma casa no bairro.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a organização criminosa possuía uma estrutura de divisão de tarefas, em que cada integrante tinha uma função.

Havia um “chefe” que determinava quais as vítimas seriam assaltadas, os locais e quem iria praticar o crime. Os demais membros ficavam encarregados de clonar controles remotos de portões e por guardar os itens roubados para dividir o dinheiro entre o bando.

Os policiais desvendaram a quadrilha durante investigações da participação do grupo em dois roubos na região, onde puderam identificar o modus operandi da organização. Segundo a autoridade policial, a quadrilha utilizava o mesmo veículo para os crimes e clonava os controles remotos das residências.

Dois meses de investigação

Ainda conforme a polícia, a investigação teve início em junho, quando um grupo com três homens e um menor infrator foram detidos na Vila Heliópolis. Após autorização judicial, foi iniciada uma análise dos telefones apreendidos dos indiciados.

Leia também

Os agentes também receberam uma informação anônima de que um dos investigados estaria escondido em um imóvel no Sacomã, onde foram encontrados outros 13 participantes da organização criminosa. A polícia apreendeu diversos itens de vítimas que foram roubados ou furtados, como: celulares, relógios, bonés, óculos e cartões bancários. Uma pistola, um revólver e 23 cartuchos de munição também foram encontrados.

Condomínios invadidos e reféns

Vítima da quadrilha, um homem de 63 anos teve o apartamento invadido, foi roubado e feito refém pelos criminosos, na tarde dessa terça-feira (5/8), na Alameda dos Anapurus, em Moema, também na zona sul. O apartamento fica na mesma rua onde, no dia 1° de agosto, 15 bandidos roubaram outros dois condomínios.

Na ocasião, a vítima, que mora em um apartamento de luxo, contou que os criminosos invadiram a residência, e roubaram quantias em dinheiro, cartões bancários e outros pertences do morador. Eles também deixaram o local com o carro do homem.

O automóvel tinha rastreador e chegou a ser recuperado por policiais militares na Avenida Jamaris. Contudo, os autores já haviam abandonado o veículo e fugiram.

Com a prisão nesta madrugada, o caso foi registrado como organização criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor na 2ª Delegacia Seccional (Sul). A autoridade policial solicitou a prisão preventiva dos indiciados, que tem entre 18 e 35 anos, e as investigações continuam para identificar novos suspeitos do bando.

Sair da versão mobile