Em dois assaltos ocorridos em São Paulo, em um intervalo de aproximadamente 48 horas, as vítimas — ambas policiais militares (PMs), sendo uma já aposentada da corporação — reagiram às ações e atiraram contra os suspeitos. Um dos assaltantes morreu.
No caso mais recente, o suspeito foi baleado durante tentativa de a um ex-policial militar, esta terça-feira (19/8), na na rua Deputado Laércio Corte, zona sul da cidade.
Segundo a Polícia Militar, o assaltante pilotava uma moto roubada, quando encostou no vidro do motorista e apontou um revólver calibre 32 para tirar a aliança da vítima. O policial aposentado reagiu e efetuou quatro disparos contra o assaltante.
Leia também
-
SP: motorista tenta fugir de assalto, atropela casal em moto e é preso
-
Jovem rastreia celular roubado e polícia “orienta” que ele vá ao local
-
Veja o momento em que criminoso leva celular de repórter da Record
-
Polícia combate venda de vapes após alta de doença pulmonar em jovens
O homem já possuía antecedentes criminais e foi identificado como Vladimir Ferreira Silva. Ele foi encaminhado para o pronto-socorro do Hospital do Campo Limpo. Com ele, foram encontradas outras alianças roubadas. A vítima não sofreu ferimentos.
Caso semelhante ocorreu dias antes
- O segundo caso ocorreu — uma situação parecida –, ocorreu no domingo (17/8) na Rua Erico Veríssimo, zona oeste de São Paulo.
- Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o policial é abordado, enquanto esperava um carro por aplicativo.
- Depois de pegar os pertences da vítima, o assaltante tenta fugir, mas o policial reage e dispara dez vezes.
- O criminoso foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rio Pequeno, mas não resistiu.