Portal Estado do Acre Notícias

Premiado em Cannes, O Agente Secreto será o filme de abertura do Festival de Brasília

premiado-em-cannes,-o-agente-secreto-sera-o-filme-de-abertura-do-festival-de-brasilia

Premiado em Cannes, O Agente Secreto será o filme de abertura do Festival de Brasília

O filme O Agente Secreto foi escolhido para abrir o 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. A informação foi revelada em primeira mão ao Metrópoles. Um dos grandes premiados no Festival de Cannes, o longa é uma das apostas do cinema brasileiro para concorrer ao Oscar de 2026.

Dirigido por Kleber Mendonça Filho, O Agente Secreto é estrelado por Wagner Moura e Maria Fernanda Cândido e venceu os prêmios de Melhor Direção e Melhor Ator no Festival de Cannes.

Leia também

O longa também recebeu o troféu da Federação Internacional de Críticos de Cinema (Fipresci) e o Art et Essai, concedido pela Associação Francesa de Cinema d’Art et d’Essai (AFCAE).

5 imagensFechar modal.1 de 5

Wagner Moura no filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho

Divulgação2 de 5

Maria Fernanda Candido em O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho

Cinema Scopio/Divulgação3 de 5

Cena do filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho

Divulgação4 de 5

Cena do filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho

Divulgação5 de 5

Wagner Moura no filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho

Victor Juca/Divulgação

O Agente Secreto será exibido na primeira noite do Festival de Brasília, em 12 de setembro, no Cine Brasília. O Festival, que ocupará vários espaços em Brasília, será realizado entre os dias 12 e 20 de setembro.

A abertura terá a ilustre participação do diretor Kleber Mendonça, da produtora Emilie Lesclaux e da atriz Maria Fernanda Cândido.

Os ingressos para a sessão serão disponibilizados no Sympla, a partir das 10h, no dia 7 de agosto. O link será disponibilizado no perfil oficial do Festival de Brasília no Instagram.

Entenda a trama de O Agente Secreto

O Agente Secreto em Cannes

A produção foi aclamada por críticos de cinema que assistiram à obra em primeira mão no Festival de Cannes. O elenco recebeu 13 minutos de aplausos no evento.

Wagner Moura foi laureado com o prêmio de melhor ator em Cannes por sua atuação no filme e se tornou o primeiro brasileiro premiado na categoria na história do festival. Quem recebeu o prêmio foi o diretor Kleber Mendonça Filho, que ganhou o Cannes de melhor diretor pelo longa.

O Agente Secreto foi premiado, ainda, com o troféu da Federação Internacional de Críticos de Cinema (Fipresci) e o Art et Essai, concedido pela Associação Francesa de Cinema d’Art et d’Essai (AFCAE).

Sair da versão mobile