O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, celebrou nesta quarta-feira (20/8) o acerto do clube com a nova patrocinadora master do clube. O dirigente revelou que o Rubro-Negro “quer ser o Real Madrid das Américas”.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Flamengo possui o maior patrocínio do futebol brasileiro.
Ruano Carneiro/Getty Images2 de 3
Luiz Eduardo Baptista tomando posse do Flamengo
Beatriz Orle/Especial Metrópoles3 de 3
Bap está na presidência do Flamengo desde dezembro de 2024
Beatriz Orle/Especial Metrópoles
Leia também
-
Flamengo anuncia maior patrocínio master do futebol brasileiro
-
Carrasco: Internacional não vence o Flamengo desde 2023. Veja números
-
Armador recém-contratado pelo Flamengo sofre acidente de moto no Rio
-
No topo: Flamengo e Palmeiras dominam o Brasileirão há 7 anos
Em entrevista ao canal oficial do clube, Bap destacou que o Flamengo se inspira no Real Madrid para o futuro. Ele ressaltou que o histórico vencedor da equipe espanhola pode servir de espelho.
“Temos que ter muita admiração pelo Real Madrid. A gente vive num mundo de SAFs, certo? O Real Madrid não é SAF. O Real Madrid é um clube, como o Flamengo é um clube. O Real Madrid não tem dono, como o Flamengo não tem dono. E o Real Madrid, nós temos que reconhecer, é o clube mais vencedor da história do futebol mundial. Em quem mais a gente poderia se espelhar?”, disse Bap.
“A gente quer ser o Real Madrid das Américas. Algumas pessoas dizem que soa arrogante. Não, isso é um elogio implícito ao que o Real Madrid conseguiu construir”, considerou o presidente do Flamengo.
Ainda de acordo com Bap, o futuro do Flamengo pode ser próximo das potências europeias. Mas para chegar até esse ponto, o processo pode levar mais algum tempo.
“Nós queremos nos espelhar no Real Madrid. Eles vivem numa realidade comercial diferente, financeira e econômica diferente do Flamengo, mas o Flamengo está dando os seus passos”, declarou o dirigente.
Maior patrocínio do futebol brasileiro
O Flamengo anunciou, na última segunda-feira (18/8), o novo patrocinador master. A equipe rubro-negra vai estampar a marca Betano pelos próximos três anos e quatro meses. De acordo com o clube, a parceria será a maior do futebol brasileiro. Os valores superam R$ 250 milhões por temporada.
O acordo de patrocínio contempla não só o futebol profissional, mas também outras modalidades, como vôlei, basquete e futebol feminino.