Mais duas famílias procuraram a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Caxias do Sul, nesta quarta-feira (20/8), para registrar boletim de ocorrência contra a professora que agrediu uma criança, de 4 anos, em uma escola particular do Rio Grande do Sul.
A delegada Thalita Andrich, responsável pelo caso, informou que os crimes teriam sido cometidos no passado, mas, com a repercussão do caso, as famílias resolveram procurar a polícia agora. Além disso, a própria escola procurou a polícia para registrar um boletim de ocorrência contra a educadora.
Leia também
-
Criança agredida por professora no RS teve sangramento na boca
-
Escola lamenta agressão de professora a aluno no RS: “Não toleraremos”
-
Polícia investiga professora que agrediu criança em escola do RS
-
Professora é demitida após agredir criança de 4 anos em escola. Vídeo
Um inquérito foi instaurado nesta quarta-feira para apurar o caso de lesão corporal contra criança. Caso fique comprovado que a mulher agrediu outras crianças, a pena pode ultrapassar 14 anos de prisão.
Veja o vídeo das agressões:
Em nota, a escola Xodó da Vovó informou que a professora foi demitida mediatamente após a agressão. “Seguimos com compromisso inegociável com a segurança, o respeito e a integridade de todos os nossos alunos e não toleraremos situações que contrariem os valores desta Escola Infantil”, disse.
Nas imagens que circulam na internet, é possível ver o momento em que a professora atinge a criança na cabeça usando livros e, logo em seguida, sai da sala com ela. Outros alunos também presenciaram a cena de violência.