O PT prepara uma grande estrutura para transmitir o julgamento final do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela Primeira Turma do STF a partir da terça-feira (2/9).
Segundo apurou a coluna, os petistas pretendem transmitir o julgamento de Bolsonaro diariamente na TV do PT e também nas redes sociais oficiais da sigla.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
O ex-presidente Jair Bolsonaro
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto2 de 4
Conversa de Jair Bolsonaro com Eduardo foi interceptada pela PF
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto3 de 4
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto4 de 4
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
O formato e a participação de comentaristas ainda estão sendo discutidos pela comunicação do partido, que avalia o julgamento do ex-presidente como “evento do ano ou da década”.
A avaliação do governo e de lideranças do PT é de que a transmissão do julgamento pode ajudar a desgastar ainda mais a imagem de Bolsonaro.
Leia também
-
O acordo que aliados de Bolsonaro buscam com o STF
-
O que ministros do STF acharam da presença de Bolsonaro em julgamento
-
Centrão manda alerta a Bolsonaro sobre sua prisão
-
PT prepara arsenal contra Bolsonaro para dia do julgamento no STF
Essa não será a primeira vez que o PT transmite etapas do processo de Bolsonaro. Em março, o partido transmitiu o julgamento em que o STF aceitou a denúncia da PGR contra o ex-presidente.
Julgamento de Bolsonaro
Como o Metrópoles mostrou, o STF reservou os dias 2, 3, 9, 10 e 12 de setembro de 2025, das 9h às 12h, em sessões extraordinárias, para o julgamento do ex-presidente.
Também está prevista uma sessão extraordinária no dia 12, das 14h às 19h, além de sessões ordinárias nos dias 2 e 9, no mesmo horário vespertino.