MAIS

    Quase 2 anos após morte, viúva de MC Marcinho desabafa: “Deixar ir”

    Por

    Faltando duas semanas para a morte de MC Marcinho completar 2 anos, a viúva do funkeiro usou o Instagram, nesta segunda-feira (11/8), para falar sobre perdão e aceitação na luta contra a dor de perder o marido.

    “Dia 09 de agosto de 2025, eu encerrei um ciclo de dor, de falta de perdão. Eu precisava daquele momento para que meu cérebro entendesse que acabou! Hoje vim dizer que tudo bem fechar ciclos…”, começou Kelly Garcia, antes de completar:

    Leia também

    “Às vezes é preciso… Outras vezes será a única solução… Então, mesmo que doa, novos recomeços virão e ficará tudo bem! Então declarei: ‘Eu me perdoo, eu te perdoo, me livro de uma culpa que me foi imposta, mas que mesmo assim eu carreguei’… Mas isso acaba hoje. Preciso deixar você ir embora, Márcio André. Eu te amo e sempre vou te amar”, encerrou.

    A notícia da morte

    MC Marcinho, também conhecido como o “Príncipe do Funk”, morreu, no dia 26 de agosto de 2023. Ele estava internado no Hospital Copa D’Or, na zona sul do Rio de Janeiro, desde o dia 27 de junho, para tratar um quadro de insuficiência cardíaca e renal.

    4 imagensMC Marcinho posa de óculos escuros no Cristo RedentorMC MarcinhoCantor ficou conhecido como Príncipe do FunkFechar modal.1 de 4

    MC Marcinho posa de óculos escuros

    Reprodução2 de 4

    MC Marcinho posa de óculos escuros no Cristo Redentor

    Reprodução3 de 4

    MC Marcinho

    Foto: Reprodução4 de 4

    Cantor ficou conhecido como Príncipe do Funk

    Reprodução: instagram

    O falecimento foi confirmado pelo hospital onde o cantor estava internado: “O Hospital Copa D’Or confirma, com pesar, a morte do paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado (26/8), às 9h10, em decorrência de falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”.

    Estado de saúde

    Em 10 de julho, MC Marcinho precisou ser intubado após sofrer uma parada cardíaca. Três dias depois, em 13 de julho, o funkeiro recebeu um coração artificial, um dispositivo de duração intermediária, que pode ser usado de três a quatro meses. Ele estava internado recebendo ventilação mecânica e precisava passar por hemodiálise.

    Nos últimos dias, no entanto, MC Marcinho teve mais uma piora no estado de saúde devido a um quadro de infecção generalizada, o que fez com que ele deixasse a fila de transplante de coração.

    Marcio André Nepomuceno Garcia nasceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, estado do Rio de Janeiro. O cantor e compositor foi um dos principais destaques do movimento funk nos anos 1990. Ficou conhecido pelos hits Rap do Solitário, Princesa, Glamurosa e Garota nota 100.