MAIS

    “Quero cadeia”, diz Gabz ao revelar ataques racistas na web

    Por

    Gabz, que esteve recentemente no ar como a mocinha Viola na novela Mania de Você, da Globo, usou as redes sociais nessa quinta-feira (21/8) para expor ataques racistas que vem sofrendo.

    Em seu perfil no X, antigo Twitter, a atriz compartilhou um print em que um internauta a chamava de “macaca”. Emocionada, ela afirmou que vai recorrer à Justiça:

    Leia também

    Expôs ataques

    “Eu não trouxe isso a público porque estou em processo de lidar com isso judicialmente. As coisas não são simples nem rápidas para processar criminalmente racistas. Eu não quero dinheiro, eu quero cadeia para essas pessoas!”, declarou.

    A atriz explicou que essa mensagem é apenas um dos diversos ataques que recebe frequentemente nas redes sociais.

    “Essa mensagem é só um exemplo do que rola. Essa, por acaso, ficou de fora do levantamento que fiz com advogados para tentar que a lei antirracista que temos seja mais firme e realmente gere punições! Por isso ela está aqui, me sinto na obrigação de mostrar e reforçar que isso não vai passar batido”, ressaltou.

    Gabz finalizou seu pronunciamento com um recado de empoderamento e resistência: “Eu não aceito e jamais vou aceitar, e muito menos retroceder. Continuarei com minha carinha preta existindo, sonhando e não sendo invisível!”.

    6 imagensGabzGabz GabzGabz GabzFechar modal.1 de 6

    Gabz

    Reprodução2 de 6

    Gabz

    Reprodução/Instagram3 de 6

    Gabz

    Reprodução/Instagram4 de 6

    Gabz

    Reprodução/Instagram5 de 6

    Gabz

    Reprodução/Instagram6 de 6

    Gabz

    Reprodução/Instagram

    Repercussão

    Nos comentários de seu post, internautas manifestaram solidariedade: “Não se cale nunca, Gabz nós ocupando espaços incomoda essa gente mesmo só espero que você esteja bem”, escreveu um perfil.

    “Nojo desse tipo de coisa Gabz, lamento muito por você e por todos que passam pelo racismo diariamente, vá atrás dos seus direitos, porque isso não pode ficar assim. Estou do seu lado!”, se solidarizou outro fã.

    Eu não trouxe isso a público pq eu estou em processo de lidar com isso judicialmente, as coisas não são simples nem rápidas pra processar criminalmente racistas, eu não quero dinheiro, eu quero cadeia pra essas pessoas! Essa mensagem é só um exemplo + pic.twitter.com/zRi30O0pMN

    — GABZ (@ehagabz) August 21, 2025

    Gabz expôs ataques nas redes sociais.