Ralf Schumacher opinou sobre o desabafo recente de Lewis Hamilton, que declarou ser um “inútil” por não alcançar bons resultados com a Ferrari. Para o ex-piloto da Fórmula 1, o heptacampeão está em um processo de entender que está próximo da aposentadoria do esporte.
“É um processo bastante simples. Você vê seu companheiro de equipe fazer algo e tenta, tenta e tenta — e simplesmente não consegue fazer funcionar. Em algum momento você pensa: ‘Bem, já tentei de tudo com esse carro. O cara é simplesmente melhor’. E quando você não consegue encontrar uma maneira, a dúvida surge“, iniciou Ralf, no podcast Backstage Boxengasse.
Nas classificatórias, o britânico não teve um bom desempenho
Bradley Collyer/PA Images via Getty Images
Hamilton largou em 12º no GP da Hungria
Beata Zawrzel/NurPhoto via Getty Images
Hamilton se mostrou frustrado
Clive Rose/Getty Images
Leia também
-
Chefe da Ferrari admite ter subestimado desafios de Hamilton na equipe
-
Ex-Ferrari critica Hamilton: “Senna ou Schumacher jamais teriam dito”
-
Manchester United contrata ex-engenheiro de Hamilton na Fórmula 1
Segundo o irmão de Schumacher, o círculo íntimo de Lewis Hamilton pode ser decisivo para os próximos passos do piloto britânico na Fórmula 1.
“Você pensa: ‘Por que estou fazendo isso? Não estou mais gostando disso. Estou deixando minha família para trás’. Ok, Lewis não tem uma família (ele se refere a filhos ou esposa) — mas amigos e seu círculo. E então esse processo (de aposentadoria) começa”, destacou.
Lewis Hamilton tem 40 anos de idade e possui outras ocupações além de pilotar carros de Fórmula 1. A lenda do automobilismo foi produtor do filme sobre a categoria, estrelado por Brad Pitt. Por isso, segundo Ralf, o futuro do heptacampeão é longe das pistas.
“Com base em suas declarações, eu o vejo fazendo isso. Falamos sobre isso há apenas três meses, quando todos estavam nos criticando – especialmente eu – por achar que Lewis poderia se aposentar. Mas agora ele mesmo está falando sobre isso. Alguma coisa aconteceu”, finalizou o ex-piloto de Fórmula 1.