MAIS

    Regina Casé se declara à Preta e Arlindo, e cita coincidência de datas

    Por

    Regina Casé usou as redes sociais, nesta sexta-feira (8/8), para fazer uma homenagem dupla. Em um primeiro momento, a apresentadora homenageou Preta Gil, que completaria 51 anos. Depois, a artista fez uma postagem especial a Arlindo Cruz. O sambista faleceu nesta tarde.

    Em um dos textos, Casé relembrou um papo que teve com a filha de Gilberto Gil sobre festa de aniversário, antes da ida dela para os Estados Unidos para o tratamento contra o câncer. Ao falar sobre o amigo Arlindo Cruz, Regina citou a coincidência da data e questionou se Preta é quem teria chamado o cantor para fazer um samba à noite.

    “Gente, hoje é aniversário da Pretinha e ela me disse antes de viajar que queria fazer uma festa maior do que a dos 50, será que foi ela que chamou o Arlindo para fazer o samba hoje de noite?”, disse Regina Casé.

    Homenagens à Preta Gil  e Arlindo Cruz

    No Instagram, Regina Casé publicou um carrossel de fotos com Preta e se declarou: “Minha Pretinha, minha paixão desde pequenininha! Quanta intensidade! Tanto amor! Total afinidade… Compreensão absoluta! Vejam o nosso olhar… O olhar dos outros sobre nós… Nossa emoção tomando conta de tudo e todos a nossa volta… Sempre assim”.

    Ela continuou: “No Esquenta ou no Hospital, sempre saiu faísca. Na véspera de ir pros Estados Unidos ela me perguntou: ‘Régis como é que eu vou conseguir fazer uma festa mais incrível que a dos 50???? Pensa aí, que eu quero superar’! Mesmo sabendo que estava indo embora, falando claramente sobre isso, ela achou que hoje a gente ainda estaria celebrando sua vida juntos… Infelizmente… Não foi assim, mas hoje celebramos sua beleza, sua coragem, sua EXISTÊNCIA”.

    E finalizou: “Ainda bem que existiu uma Preta! Ainda bem que vai existir pra sempre na nossa memória e no nosso coração esse furacão @pretagil! Ainda sinto seu cheirinho, nossas mãos juntas trazem a memória intacta da sua pele, a mais macia… Essas lágrimas das fotos ainda se confundem com as minhas… Mas, o que mais ecoa agora aqui é a sua gargalhada! Sua poderosa gargalhada… Esse será pra sempre o som da minha saudade”.

    Depois, foi a vez de Arlindo Cruz ganhar uma homenagem. Com diversas fotos e vídeos da época em que faziam o Esquente juntos, Regina Casé celebrou o sambista.

    “Quando a gente ama brilha mais do que o sol, é muita luz, é emoção… Acho que o Arlindo demorou esse tempo todo pra apagar porque a luz dele sempre foi muito intensa… Mas tenho certeza que vai continuar luzindo cada vez que a gente ouvir um dos seus sambas deslumbrantes, essa memória linda vai acender em nossos corações”, começou ela fazendo referência a um canção do artista.

    Casé continuou: “Que felicidade foi ter um cara que sempre foi meu ídolo, um dos maiores músicos do Brasil, o sambista perfeito, o poeta maravilhoso, junto comigo por sete anos, toda semana, o dia inteirinho. Aquele cara gigante, com toda aquela importância, virava um molequinho, um menininho brincando e zoando comigo e com todos os meninos do programa”.

    “Nesse primeiro vídeo já dá pra ver como ele ficava no Esquenta, né gente? Como ele ria e como ele fazia a gente rir e, ao mesmo tempo, como emocionava com suas músicas… Em cada programa, em algum momento, a gente chorava… Hoje eu estou bem assim, misturando o riso com o choro… Mas falando de Arlindo, acho que a alegria vai sempre vencer, basta ver ele no último vídeo com o Zeca”, acrescentou.

    Regina Casé destacou que nos últimos outo anos já vinha sentindo a falta do amigo. Reconhecido como um dos grandes nomes do samba contemporâneo, Arlindo Cruz enfrentava há anos complicações graves de saúde após sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico em março de 2017.

    “Que sorte a minha ter esse gênio que foi o @arlindocruzdobem como mestre, chefe, Ogã do programa Esquenta! Quando eu disse a ele que ia fazer um programa de samba, ele chegou lá em casa em menos de 15 minutos e a gente não se desgrudou! Foi padrinho do Roque e eu madrinha do casamento dele…. A gente foi se embolando num amor gigantesco! E que cara amoroso, mais de 10 mensagens por dia… Nesses oito anos eu já vinha sentindo saudade da sua voz tanto no telefone quanto nos palcos, agora essas saudades vão ser eternas… Mas com certeza eu e o Brasil jamais esqueceremos a importância a beleza e a força do fogo desse Xangô! Kaô Kabecilê”, escreveu.

    Ela encerrou: “Arlindo Cruz, eu e minha família te amamos demais! Beijos na Flora, no Arlindinho, na Babi e nos netinhos. Gente! Hoje é aniversário da Pretinha e ela me disse antes de viajar que queria fazer uma festa maior do que a dos 50, será que foi ela que chamou o Arlindo pra fazer o samba hoje de noite??”.

     

    Ver essa foto no Instagram

     

    Uma publicação compartilhada por Regina Casé (@reginacase)

     

    Ver essa foto no Instagram

     

    Uma publicação compartilhada por Regina Casé (@reginacase)