O rei Charles e a rainha Camilla estão passando uma situação nada agradável em Sandringham, a casa de campo da família real no interior da Inglaterra, onde tradicionalmente celebram o Natal. A propriedade foi tomada por uma infestação de vespas, que já se tornou um incômodo “terrível”, segundo a rainha de 78 anos.
Leia também
-
Fotos: veja detalhes do interior da nova casa de William e Kate
-
Mudança de mansão de William e Kate obriga famílias a desocupar casas
-
Harry “nunca será perdoado” por dois membros da realeza, revela autor
Segundo a Hello Magazine, o comentário sobre o problema foi feito durante sua passagem no Festival Ebor, em York, na última quinta-feira (21/8), onde participou como patrona do York Racecourse para inaugurar uma nova instalação do complexo.
A passagem da rainha Camilla no Festival Ebor, em York
Poucos dias antes, em 18 de agosto, o próprio rei Charles havia emitido um aviso aos visitantes da região alertando sobre o enxame de vespas. Segundo o The Sun, foram espalhadas pelo local placas com os dizeres: “Por favor, estejam cientes de que a atividade de vespas está alta nesta área. Obrigado”.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Sandringham, a casa de campo da família real no interior da Inglaterra
Getty Images2 de 3
A família real costuma celebrar o natal na propriedade
Getty Images3 de 3
A casa de campo está localizada no condado Norfolk, Inglaterra
Getty Images
Enxame de abelhas em Ray Mill House
Além de Sandringham, a rainha Camilla contou ainda estar lidando com outro contratempo parecido em Ray Mill House, sua casa particular em Wiltshire: um enxame de abelhas. Ela mantém o hobby de apicultura no local desde que adquiriu a propriedade em 1996, após a separação de Andrew Parker Bowles.
Uma possível explicação apontada pelos especialistas é que a primavera no Reino Unido pode ter criado as condições ideais para a reprodução de vespas e outros insetos, o que ajuda a explicar a infestação dos insetos nas residências reais.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.