MAIS

    Reunião ministerial terá fala de Alckmin sobre Trump

    Por

    A reunião ministerial desta terça-feira (26/8) terá intervenção do vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, sobre o tarifaço imposto ao Brasil por Donald Trump.

    O encontro acontecerá no Palácio do Planalto ao longo do dia. Além de Lula e Alckmin, ministros palacianos devem discursar. Entre eles, Rui Costa (Casa Civil) e Sidônio Palmeira (Secom).

    4 imagensLula e Geraldo AlckminSidonio orientou colegas sobre comunicaçãoFechar modal.1 de 4

    Lula em reunião ministerial na Granja do Torto

    Ricardo Stuckert/PR2 de 4

    Lula e Geraldo Alckmin

    Hugo Barreto/Metrópoles3 de 4

    Sidonio orientou colegas sobre comunicação

    Hugo Barreto/Metrópoles4 de 4

    Hugo Barreto/Metrópoles

    Alckmin, segundo fontes do Planalto, vai dar um panorama das negociações do Brasil com o governo Trump sobre o tarifaço. O vice-presidente também deve listar ações do governo para conter os prejuízos.

    Já a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, deve fazer apresentação dos projetos do governo que tramitam no Congresso, como o da reforma do Imposto de Renda e da regulação das redes.

    O chefe da Secom, Sidônio Palmeira, por sua vez, deve apresentar o novo slogan do governo. O novo mote, como noticiou a coluna, deve mencionar a palavra “povo brasileiro” e explorar o conceito de “soberania” do país.

    Lula, por sua vez, deve cobrar de seus ministros entregas que possam servir como “marcas” para sua gestão. O petista também pedirá aos auxiliares que defendam os projetos de interesse do governo.