Integrantes do Comando Vermelho se refugiaram em uma creche para tentar escapar de policiais militares no Morro do Urubu, em Pilares, zona norte do Rio, na manhã dessa terça-feira (5/8). A operação da corporação tinha como objetivo prender criminosos que estariam envolvidos em disputas por territórios nos Morros do Campinho e do Fubá, também na zona norte.
Dois suspeitos morreram e outros permanecem internados.
No local, agentes do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) avistaram sete integrantes da facção armados. Após perceberem a presença dos militares, os suspeitos buscaram abrigo na Creche Municipal Vila dos Mineiros e permaneceram lá até o fim do expediente dos funcionários.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Criminosos presos no Rio de Janeiro
SEPM/divulgação2 de 3
Fuzis apreendidos pela polícia em operação no Rio de Janeiro
SEPM/divulgação3 de 3
Integrantes da facção sendo presos
SEPM/divulgação
Os policiais fizeram um cerco tático e aguardaram a saída de todos que estavam na creche para iniciar as negociações. Os agentes ordenaram que os suspeitos se rendessem com as mãos para cima, no entanto, os bandidos não acataram o pedido. Em seguida, houve troca de tiros.
Leia também
-
“Gatonet” do medo: CV e TCP impõem internet à força nas favelas
-
Oruam vai para cela coletiva em presídio onde estão chefões do CV
-
Cruel e violenta, chefe do CV que “manda matar” chora ao ser presa
-
“Mana Isa” e “Mulher do Buchudo”: chefes do CV são presas em shopping
Depois disso, sete suspeitos ficaram feridos, sendo socorridos ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, onde dois não resistiram aos ferimentos e morreram após entrada na unidade, enquanto os outros permanecem internados sob custódia.
A ocorrência foi encaminhada à 23ª DP, onde policiais reforçaram ronda na região. Nessa terça-feira (5/8), a Polícia Militar apreendeu quatro fuzis em todo o estado do Rio de Janeiro, ultrapassando a marca dos 416 armamentos do tipo retirados das mãos do crime organizado em 2025.