MAIS

    RJ: integrantes do CV se refugiam em creche e 2 morrem após tiroteio

    Por

    Integrantes do Comando Vermelho se refugiaram em uma creche para tentar escapar de policiais militares no Morro do Urubu, em Pilares, zona norte do Rio, na manhã dessa terça-feira (5/8). A operação da corporação tinha como objetivo prender criminosos que estariam envolvidos em disputas por territórios nos Morros do Campinho e do Fubá, também na zona norte.

    Dois suspeitos morreram e outros permanecem internados.

    No local, agentes do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) avistaram sete integrantes da facção armados. Após perceberem a presença dos militares, os suspeitos buscaram abrigo na Creche Municipal Vila dos Mineiros e permaneceram lá até o fim do expediente dos funcionários.

    3 imagensFuzis apreendidos pela polícia em operação no Rio de JaneiroIntegrantes da facção sendo presos Fechar modal.1 de 3

    Criminosos presos no Rio de Janeiro

    SEPM/divulgação2 de 3

    Fuzis apreendidos pela polícia em operação no Rio de Janeiro

    SEPM/divulgação3 de 3

    Integrantes da facção sendo presos

    SEPM/divulgação

    Os policiais fizeram um cerco tático e aguardaram a saída de todos que estavam na creche para iniciar as negociações. Os agentes ordenaram que os suspeitos se rendessem com as mãos para cima, no entanto, os bandidos não acataram o pedido. Em seguida, houve troca de tiros.

    Leia também

    Depois disso, sete suspeitos ficaram feridos, sendo socorridos ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, onde dois não resistiram aos ferimentos e morreram após entrada na unidade, enquanto os outros permanecem internados sob custódia.

    A ocorrência foi encaminhada à 23ª DP, onde policiais reforçaram ronda na região. Nessa terça-feira (5/8), a Polícia Militar apreendeu quatro fuzis em todo o estado do Rio de Janeiro, ultrapassando a marca dos 416 armamentos do tipo retirados das mãos do crime organizado em 2025.