MAIS

    Roupa Nova se pronuncia após Soraya Thronicke ser vaiada em show

    Por

    O Roupa Nova se pronunciou nas redes sociais após a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), ex-aliada de Jair Bolsonaro, ser vaiada em um show da banda.

    Ao tentar interagir com os músicos durante a apresentação no Mato Grosso do Sul, a parlamentar enfrentou resistência do público e teve a fala interrompida diversas vezes.

    4 imagensSerginho Herval, do Roupa Nova, é clicado enquanto canta durante um showSerginho Herval, do Roupa Nova, é clicado durante uma das apresentações do grupoSerginho Herval agradece o público durante um dos shows do Roupa NovaFechar modal.1 de 4

    Roupa Nova em nova formação

    Divulgação2 de 4

    Serginho Herval, do Roupa Nova, é clicado enquanto canta durante um show

    Instagram/Reprodução3 de 4

    Serginho Herval, do Roupa Nova, é clicado durante uma das apresentações do grupo

    Instagram/Reprodução4 de 4

    Serginho Herval agradece o público durante um dos shows do Roupa Nova

    Instagram/Reprodução

    Por meio de uma nota, o Roupa Nova informou que o episódio não tem relação com o posicionamento político da banda. “Ao longo dos nossos 45 anos de carreira, sempre mantivemos nossa trajetória pautada pelo respeito ao nosso público, pela música e pela emoção, nunca por polêmicas”, diz um trecho.

    O grupo também ressaltou que o momento de receber um convidado para perguntas ocorre em todo show. “Como é de conhecimento do público que nos acompanha, há um momento especial no show em que abrimos espaço para perguntas. E, durante esse momento, qualquer pessoa pode se manifestar”.

    Leia também

    “No entanto, é importante destacar que nem nós, nem nossa equipe temos conhecimento prévio sobre quem fará a pergunta ou qual será o conteúdo dela, e também não fazemos distinção, pois entendemos que quem está lá, está por admirar nosso trabalho.”

    Por fim, o Roupa Nova disse que espera que o ocorrido não “prejudique a conexão sincera que construíram com milhões de fãs ao longo dos anos”.

    Entenda o ocorrido

    A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), ex-aliada de Jair Bolsonaro, foi alvo de vaias durante o show da banda Roupa Nova realizado na última sexta-feira (1º/8), em Campo Grande (MS).

    Ao tentar interagir com os músicos no palco do espetáculo Simplesmente Roupa Nova, no Ondara Buffet, a parlamentar enfrentou resistência do público e teve a fala interrompida diversas vezes.

    Embora tenha sido vaiada, Soraya disse que “está tudo certo, a gente vive em uma democracia”. Ela só conseguiu concluir a pergunta — sobre a canção Coração Pirata, tema da novela Rainha da Sucata (1990) — após intervenção dos artistas, que pediram respeito para que ela pudesse se manifestar.

    Veja também: