O Roupa Nova se pronunciou nas redes sociais após a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), ex-aliada de Jair Bolsonaro, ser vaiada em um show da banda.
Ao tentar interagir com os músicos durante a apresentação no Mato Grosso do Sul, a parlamentar enfrentou resistência do público e teve a fala interrompida diversas vezes.
Roupa Nova em nova formação
Divulgação
Serginho Herval, do Roupa Nova, é clicado enquanto canta durante um show
Instagram/Reprodução
Serginho Herval, do Roupa Nova, é clicado durante uma das apresentações do grupo
Instagram/Reprodução
Serginho Herval agradece o público durante um dos shows do Roupa Nova
Instagram/Reprodução
Por meio de uma nota, o Roupa Nova informou que o episódio não tem relação com o posicionamento político da banda. “Ao longo dos nossos 45 anos de carreira, sempre mantivemos nossa trajetória pautada pelo respeito ao nosso público, pela música e pela emoção, nunca por polêmicas”, diz um trecho.
O grupo também ressaltou que o momento de receber um convidado para perguntas ocorre em todo show. “Como é de conhecimento do público que nos acompanha, há um momento especial no show em que abrimos espaço para perguntas. E, durante esse momento, qualquer pessoa pode se manifestar”.
Leia também
-
Ex-aliada de Bolsonaro, senadora é vaiada em show do Roupa Nova; vídeo
-
Roupa Nova atualiza estado de saúde de Serginho Herval após acidente
-
Saiba como está Serginho Herval, do Roupa Nova, após acidente
-
Roupa Nova celebra 44 anos com cruzeiro e revela planos para 2025
“No entanto, é importante destacar que nem nós, nem nossa equipe temos conhecimento prévio sobre quem fará a pergunta ou qual será o conteúdo dela, e também não fazemos distinção, pois entendemos que quem está lá, está por admirar nosso trabalho.”
Por fim, o Roupa Nova disse que espera que o ocorrido não “prejudique a conexão sincera que construíram com milhões de fãs ao longo dos anos”.
Entenda o ocorrido
A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), ex-aliada de Jair Bolsonaro, foi alvo de vaias durante o show da banda Roupa Nova realizado na última sexta-feira (1º/8), em Campo Grande (MS).
Ao tentar interagir com os músicos no palco do espetáculo Simplesmente Roupa Nova, no Ondara Buffet, a parlamentar enfrentou resistência do público e teve a fala interrompida diversas vezes.
Embora tenha sido vaiada, Soraya disse que “está tudo certo, a gente vive em uma democracia”. Ela só conseguiu concluir a pergunta — sobre a canção Coração Pirata, tema da novela Rainha da Sucata (1990) — após intervenção dos artistas, que pediram respeito para que ela pudesse se manifestar.