Secretário do Departamento de Estado dos EUA, Marco Rubio declarou nesta quinta-feira (14/8) que o Cartel de Los Soles, organização criminosa que atua na Venezuela, possui ligações com o governo de Nicolás Maduro.
Rubio afirmou que “o regime de Maduro não é um governo legítimo, nunca o reconheceremos como tal” e associou membros da administração venezuelana às operações do cartel dentro do território do país.
Segundo fontes ouvidas pela Reuters, o governo de Donald Trump autorizou, nesta quinta-feira (14/8), a mobilização de forças aéreas e navais ao Mar do Caribe para lidar com ameaças de cartéis de drogas latino-americanos.
A ação, de acordo com as fontes, inclui monitoramento de rotas de tráfico e presença estratégica em áreas consideradas críticas, com foco em organizações narcoterroristas designadas pelos EUA.
Leia também
-
Governo Trump planeja mais sanções ao STF após reunião
-
Ministros do STF discutem “recuo possível” em meio à crise com EUA
-
Após deixar o Brasil, avião russo sancionado chega à Venezuela
-
Manuela d’Ávila tem perfil punido por associar Bolsonaro à adultização
Marco Rubio sustentou que qualquer grupo que utilize espaço aéreo ou águas internacionais para traficar drogas será confrontado pelas forças americanas.
“O presidente [Donald Trump] deixou claro desde o início, especificamente sobre o Cartel de Los Soles, que qualquer grupo narcoterrorista que use espaço aéreo e águas internacionais para traficar drogas será confrontado.”