Um homem de 47 anos foi preso acusado de matar gatos e usar o corpo dos animais para ameaçar vizinhos e crianças de uma escola em Francisco Morato, município de São Paulo. Imagens de câmeras de segurança mostram o serial killer de gatos carregando dois animais mortos enquanto caminhava na rua na manhã de terça-feira (19/8). O homem foi detido nesta quarta-feira (20/8) e usava as mesmas roupas que aparecem nas filmagens.
Caso do serial killer de gatos foi descoberto após denúncia recebida pelo deputado estadual Rafael Saraiva (União Brasil)
Reprodução
Na casa do serial killer, agentes encontraram animais vivos em situação crítica e quatro cadáveres de animais em estágio avançado de decomposição
Reprodução
Homem foi detido em Francisco Morato, município de São Paulo.
Conforme declaração do boletim de ocorrência, o caso foi descoberto após uma denúncia enviada ao ativista e deputado estadual Rafael Saraiva (União Brasil). Acompanhado de sua equipe, de uma médica veterinária e com o apoio da Guarda Municipal de Francisco Morato, as autoridades foram até o local e conversaram com vizinhos, alunos e um professor da Escola Estadual Afonso Moreno, que confirmaram as ameaças.
Leia também
-
Vídeo: tutores e animais brigam após cão cheirar o traseiro de outro
-
O que se sabe e o que falta saber sobre o cavalo mutilado em São Paulo
-
Homem exposto por Ana Castela após mutilar cavalo se pronuncia: veja
-
Gatos e seus segredos: veja 3 mitos e 3 verdades, segundo veterinária
Autoridades inspecionam casa de serial killer de gatos
- Segundo o boletim de ocorrência, já na entrada do imóvel foi possível notar o ambiente insalubre e a presença de animais mortos.
- Os agentes foram recebidos pelos sobrinhos do serial killer, que relataram também receber ameaças do homem.
- Durante a inspeção, o serial killer demonstrou comportamento agressivo e chegou a dizer que a polícia estava cometendo uma injustiça e deveria se ocupar de “prender ladrões”. Ele também ameaçou os agentes e disse que iria matar o deputado Saraiva.
- No local, as autoridades encontraram 18 animais vivos em situação crítica, quatro cadáveres de animais em estágio avançado de decomposição e diversos outros enterrados no terreno. O ambiente também estava repleto de fezes e mofo, além de cães presos sob sol intenso e sem acesso a água ou alimentação adequada.
- A declaração do boletim de ocorrência ressalta ainda que o quarto do homem apresentava boas condições de higiene, um indício de que o descaso com os animais era proposital.
- “Tem cena que, mesmo presenciando, é difícil acreditar. É revoltante! Não encontro outra palavra para defini-lo a não ser covarde, bandido”, disse o deputado estadual Rafael Saraiva.
- Os animais vivos foram encaminhados para cuidados veterinários.
- Os policiais solicitaram uma avaliação de sanidade mental do suspeito e abriram um inquérito para apurar os fatos.