MAIS

    Sóstenes pede desculpas a Motta por obstrução: “Foi muito paciente”

    Por

    O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), pediu desculpas ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), pela obstrução que a oposição causou no plenário e nas comissões do Congresso. Ele agradeceu ao deputado paraibano e disse que ele foi “muito paciente”. A fala se deu nesta quinta-feira (7/8).

    “Eu não gosto de fazer coisas, apesar que eu não fiz isso em público, não te expus publicamente. Mas, ontem, com o acirrar dos ânimos, eu, com Vossa Excelência, não fui correto, e te peço perdão da tribuna da Câmara. Não fui correto no privado, mas faço questão de pedir perdão em público. Nós não estávamos emocionalmente estruturados para aquilo”, reconheceu Sóstenes durante a sessão plenária.

    Leia também

    Em nota, Sóstenes disse que o presidente Hugo não assumiu compromisso de pauta com a oposição. “O compromisso é com os líderes partidários e, nós, que representamos a maioria desta Casa, vamos, sim, pautar o fim do foro privilegiado e a anistia”, afirmou.

    Deputados e senadores se revezaram de terça-feira (5/8) a quarta-feira (6/8) para obstruir os trabalhos do Congresso Nacional. A situação ocorreu um dia após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decretar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

    Na noite de ontem, os presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), conseguiram costurar acordos e ganhar tempo para os congressistas desocuparem as mesas.

    Antes da sessão plenária de quarta-feira (6/8), no entanto, o líder do PL na Câmara foi até o gabinete do ex-presidente da Casa Baixa Arthur Lira (PP-AL). Ele não quis dizer o motivo da visita, mas a probabilidade é de que tenha ido tentar buscar um acordo diante da situação da oposição contra os presidentes.