A Prefeitura de São Paulo ampliou em duas horas a jornada integral para as novas escolas de ensino fundamental abertas este ano. A medida foi aprovada pelo Conselho Municipal de Educação.
Com isso, o período de aulas será de nove horas para as turmas das unidades Emef Ruth de Souza (imagem de destaque), Emef Marina Colassanti e Emef José Gregori, inauguradas nos últimos meses. As outras escolas seguem com a carga horária diária de sete horas.
Leia também
-
Prefeitura de SP promove vacinação nos CEUs a partir deste sábado
-
Operação Faria Lima: liminar suspende bônus para o mercado imobiliário
-
Fuvest lança programa para ajudar estudantes a lidar com a ansiedade
-
Solução para Favela do Moinho acirra disputa entre Lula e Tarcísio
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a nova matriz curricular também terá novas disciplinas, como Jogos e Estratégias de Raciocínio Lógico, Escrita e Educomunicação e Investigações e Inovações, além de reforço em Literatura e Educação Digital.
“O objetivo é oferecer uma formação mais completa, desenvolvendo competências cognitivas, criativas e socioemocionais”, afirmou a prefeitura.
Ainda de acordo com o munício, iniciativas como o Mais Educação São Paulo, o Imprensa Jovem e o Programa de Robótica Criativa seguirão complementando a nova jornada, com atividades culturais, esportivas e de tecnologia.
Atualmente, cerca de 414 mil alunos entre os mais de 1 milhão da rede municipal fazem parte do ensino integral, oferecido em 444 unidades de ensino.