Vencedor nos jogos de ida e volta das oitavas de final, o Fluminense recebeu o América de Cali, no Maracanã, nesta terça-feira (19/8), e carimbou a vaga para as quartas de final da Sul-americana. Na ida, venceram por 2 x 1; e na volta, saíram com a vitória por 2 x 0, com gols marcados por Serna e Martinelli.
A partida entra para a história do goleiro Fábio. O jogador de 44 anos se tornou o jogador com mais partidas no currículo na história. Ao total, são 1931 atuações pelas equipes que passou.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
O Fluminense venceu os dois jogos da decisão
Buda Mendes/Getty Images2 de 3
Fluminense avança às quartas de final
Buda Mendes/Getty Images3 de 3
Serna abriu o placar para o Fluminense
Ruano Carneiro/Getty Images
Leia também
Primeiro tempo
Com cinco minutos, Everaldo serviu Samuel Xavier e o camisa 2 arriscou de longe para levar perigo ao gol do time colombiano.
Serna abriu o placar para o Fluminense aos 24 minutos. O camisa 90 do tricolor carioca recebeu um excelente lançamento de Samuel Xavier, antes do meio campo, tirou a marcação do zagueiro e chutou entre as pernas do colombiano para marcar o primeiro do Flu na partida.
Gol de Kevin Serna para adelantar a Fluminense en el marcador ante America de Cali. pic.twitter.com/xNBj9JfUHd
— AzvL (@AzvLForever) August 20, 2025
O Flu quase ampliou com Everaldo. Em jogada criada por Serna, o atacante deu passe para o camisa 9 que chutou, mas a defesa travou o chute.
Lima cobrou falta de longe, aos 45, e o desvio na barreira quase fez a cobrança parar dentro do gol colombiano.
A melhor chance do América de Cali veio somente nos acréscimos do primeiro tempo. Em jogada de escanteio, Barrios, limpou a jogada e chutou com direção ao ângulo de Fábio, mas o goleiro conseguiu encaixar a finalização.
Segundo tempo
Na volta do segundo tempo, o Fluminense quase ampliou o placar logo aos 3 minutos. O camisa 9 Everaldo recebeu na área e chutou sem deixar a bola cair, mas a finalização não saiu do jeito que o jogador queria e livrou o time colombiano de deixar o placar mais complicado.
Martinelli marcou o segundo do Fluminense aos 9 minutos do segundo tempo. Cannobio recuperou a bola no ataque e encontrou o camisa 8 que chutou firme para balançar as redes do Maracanã pela segunda vez para os donos da casa.
Linda jogada de Canobbio, e gol de Martinelli para ampliar o placar
Fluminense 2 x 0 América de Cali pic.twitter.com/p5VzinShQg
— FluResenha (@resenhaflutt) August 20, 2025
Aos 15, Serna recebeu perto da entrada da área, infiltrou e finalizou com perigo, mas o chute acabou na rede pelo lado de fora.
Nos acréscimos da partida, Keno, que havia acabado de entrar, finalizou com perigo e quase marcou o terceiro para o Fluminense nas oitavas de final.
Agora, o Fluminense aguarda o vencedor do confronto entre Lanús x Central Córdoba. A partida acontece nesta quinta-feira (21/8), às 21h30 (horário de Brasília). O jogo de ida terminou com vitória dos visitantes por 1 x 0.
Vale lembrar que apenas Fluminense e Atlético-MG são os únicos representantes brasileiros na competição. Apenas as duas equipes seguem vivas na competição. O Galo encara o Godoy Cruz, pelo jogo da volta, nesta quinta-feira (21/8), na Argentina. Os mineiros venceram o primeiro jogo por 2 x 1.