Portal Estado do Acre Notícias

“Tempo no sistema bancário é importante”, diz Roberto Campos Neto sobre análise da compra do Master pelo BRB

“tempo-no-sistema-bancario-e-importante”,-diz-roberto-campos-neto-sobre-analise-da-compra-do-master-pelo-brb

“Tempo no sistema bancário é importante”, diz Roberto Campos Neto sobre análise da compra do Master pelo BRB

O ex-presidente do Banco Central (BC) Roberto Campos Neto falou ao Metrópoles sobre a importância do fator temporal no âmbito de operações envolvendo instituições bancárias. A declaração foi dada no contexto de uma entrevista para construção de perfis de diretores responsáveis pela análise da compra de parte do Banco Master pelo BRB.

Leia também

“Tempo no sistema bancário é importante, ainda mais quando uma instituição está sangrando, apesar de [eu] não saber se é ou não o caso específico. Mas tenho muita confiança de que vai levar o tempo necessário para o embasamento técnico”, afirmou.

O ex-presidente do BC destacou: “Independentemente de qual seja a decisão, tenho certeza que ela será bem embasada. Será o melhor para o Brasil”.

Roberto Campos Neto é tido como padrinho de Renato Gomes. Ele é o atual diretor de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução do Banco Central, responsável por decidir sobre a transação e levar seu voto ao colegiado.

Ao Metrópoles Roberto Campos Neto defendeu a capacidade técnica de Renato. “Foi uma escolha minha, sem nenhum tipo de influência”, disse sobre a indicação de Renato Gomes para a diretoria do BC.

Nesta terça-feira (19/9), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou o projeto que destrava a negociação. O aval dos parlamentares cumpre exigência da Justiça, que condicionou a assinatura final da negociação à análise do Legislativo local.

O negócio já foi aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Falta, agora, a decisão do BC para que a compra seja concretizada.

Sair da versão mobile