As ofensas disparadas por Michelle Bolsonaro ao presidente Lula foram rejeitadas não só pela esquerda, mas também pelo eleitorado moderado.
A pedido do Contexto Metrópoles, a AP Exata analisou 100 mil posts nas redes sociais para medir a avaliação da ex-primeira-dama. O estudo demonstra que 80,7% reprovaram o fato de ela ter chamado Lula de “pinguço”.
Leia também
-
Michelle chama Lula de “cachaceiro” e defende Bolsonaro na Presidência
-
De cigarros a armas: Michelle Bolsonaro registra 89 pedidos de marcas
-
Veja o trecho da fala de Janja que desagradou evangélicas; vídeo
-
“Vou levar jabuticaba para você, Trump”, diz Lula em postagem de Janja
Durante um evento do PL no domingo, Michelle afirmou que Lula é “mentiroso, cachaceiro, pinguço e irresponsável”. Foi a primeira vez que Michelle elevou o tom em suas pregações. Os que aprovaram essa nova fase de Michelle são, em sua maioria, do núcleo bolsonarista.
Uma análise dos posts que mencionam o nome de Michelle nos últimos três dias aponta 60,5% de comentários negativos, ante 39,5% de positivos.
O cientista de dados e CEO da AP Exata, Sergio Denicoli, disse ao Contexto Metrópoles que a estratégia de Michelle foi equivocada e a afasta 1/3 do eleitorado que não aguenta mais a agressividade na política.
“Ela tem presença forte, mas não é o Bolsonaro. Não agrega tanta defesa em torno dela, e as forças governistas se levantam muito contra ela. Foi uma fala infeliz, que mais atrapalhou do que ajudou”, afirmou.
Com Neila Guimarães e Andreza Matais, o Contexto Metrópoles é exibido diariamente, das 12h às 14h, no canal do Youtube do Metrópoles.