O núcleo responsável pelas audiências de conciliação e mediação das varas de Família, Órfãos e Sucessões do Distrito Federal registrou o índice de 70,59% de acordos de 1º a 15 de agosto de 2025.
Na primeira quinzena do mês, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos Virtual 4 (e-Cejusc 4) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) registrou baixa ausência dos envolvidos, com apenas 16,37% de faltosos.
O número de atendimentos registrados foi de 434 pessoas em 171 processos, com a realização de 136 audiências e 96 acordos. Temas como divórcio e exoneração de alimentos – processo que encerra a obrigação do pagamento de pensões alimentícias – registraram 100% de êxito.
O dia com melhores dados registrados foi 5 de agosto, em que a taxa de acordo foi de 100%, em 10 audiências com partes presentes.
Esses serviços – conciliação e mediação – estão disponíveis para toda a população, durante o ano inteiro. Para se cadastrar ou consultar procedimentos, clique aqui ou acesse o site do TJDFT.