Três líderes do Comando Vermelho (CV) no Mato Grosso (MT) foram presos no Rio de Janeiro, no final da tarde desse domingo (24/8). Eles eram considerados foragidos da Justiça após escaparem das penitenciárias onde estavam detidos.
Os procurados foram surpreendidos em um apart-hotel localizado em Copacabana. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) após informação apurada pela Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas.
Leia também
-
Ouro e armas: PF desmonta facção que “tocava o terror” em garimpo
-
Tortura: homem obriga namorada a beber xixi e ameaça furar o olho dela
-
Fintechs, grifes e cavalos: os disfarces do dinheiro sujo
-
Influencer do Tigrinho gravou reality em mansão antes de ser presa
Um dos presos, de 38 anos, era foragido da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis, e responde por posse de arma de fogo e roubo.
O segundo, 32, era foragido da Gerência de Custódia, localizada em Cuiabá, e possui antecedentes por roubo, ameaça, furto, tráfico de drogas, homicídio doloso e lesão corporal.
O terceiro envolvido, de 29 anos, é condenado a mais de 37 anos de reclusão. Ele escapou da Cadeia Pública de Nova Mutum, onde, durante a fuga, chegou a dopar uma policial penal.
Segundo a polícia, o último possui ficha criminal com passagens por roubo, ameaça, associação e tráfico de drogas, facilitação de menores, desacato e posse de arma de fogo.
A ação teve início após informações repassadas pelo Núcleo de Inteligência (NIO) da Polinter, que subsidiaram o levantamento realizado em conjunto com o setor operacional da unidade, resultando na localização dos indivíduos.
Diante dos fatos a equipe da Polinter fez contato com a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), que acionou a Polícia Militar (PMRJ). As forças de segurança atuaram em conjunto e, após diligências no endereço repassado, realizaram a recaptura dos três foragidos.
Depois de presos, os três homens foram encaminhados à 12ª DP de Copacabana para as providências cabíveis, e permanecerão à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia e posterior recambiamento para Mato Grosso.
Veja a prisão:
A delegada titular da Polinter, Silvia Pauluzi de Siqueira, destacou que a Polícia Civil do estado de Mato Grosso vem intensificando o monitoramento para a recaptura de foragidos, reforçando o compromisso da instituição com a segurança pública.
“A operação integra as ações do Programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, do Governo do Estado de Mato Grosso, evidenciando o empenho da Polícia Civil no enfrentamento à criminalidade”, salientou a delegada titular, Silvia Pauluzi de Siqueira.