Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Três alimentos anti-inflamatórios que aceleram a perda de peso

    Por

    Pesquisas recentes reforçam cada dia mais uma teoria que intriga a ciência e anima quem busca emagrecer: o equilíbrio da microbiota intestinal — o conjunto de trilhões de bactérias que vivem no intestino — pode influenciar diretamente o peso corporal. E a alimentação tem papel central nesse processo.

    Leia também

    Certas matérias-primas favorecem o crescimento de bactérias “boas”, capazes de melhorar o metabolismo, reduzir inflamações e até controlar o apetite. Essas bactérias produzem substâncias que comunicam com o cérebro e regulam funções essenciais ao emagrecimento.

    O que comer?

    Alimentos ricos em fibras, como vegetais, frutas, grãos integrais e leguminosas, são os principais aliados. Eles servem de “reserva” para as bactérias benéficas, estimulando sua multiplicação. Probióticos, encontrados em iogurtes naturais, kefir e kombuchas, também ajudam a reforçar a flora intestinal.

    Outro destaque vai para os chamados prebióticos — compostos presentes em alimentos como alho, cebola, banana verde e aspargos — que servem como combustível para as bactérias do bem. Já ultraprocessados, açúcar refinado e excesso de gordura saturada tendem a desestabilizar essa microbiota, favorecendo micro-organismos associados à obesidade.

    8 imagensFechar modal.1 de 8

    Faça substituições inteligentes na dieta para emagrecer

    Getty Images2 de 8

    Praticar atividade física é essencial

    Pixabay3 de 8

    Lembre-se: o efeito sanfona desencadeia doenças cardiovasculares e alterações hormonais

    Tim Platt/Getty Images4 de 8

    Por isso, procure sempre manter a boa forma

    Alto Astral/Reprodução5 de 8

    Se quiser emagrecer, aumente também a ingestão de líquidos, como água, sucos e chás

    Getty Images6 de 8

    Evite erros comuns que retardam o emagrecimento

    Getty Images 7 de 8

    Como ter noites de sono ruins e treinar demais, o que desgasta o corpo

    Pixabay8 de 8

    Veja sinais de que sua dificuldade de emagrecer pode ser hormonal. Perda de peso hormonal

    Getty Images

     

    As frutas vermelhas, como morango, amora, mirtilo e framboesa, também entram na lista de aliados. Ricas em fibras e antioxidantes, elas ajudam a modular a microbiota, além de combater inflamações e auxiliar no controle da glicemia, fatores diretamente ligados ao ganho ou à perda de peso.

    Ainda não se trata de uma solução mágica, mas a ciência é clara: cuidar do intestino é uma estratégia poderosa e natural para quem busca perder peso com saúde.

    (*) Juliana Andrade é nutricionista formada pela UnB e pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional. Escreve sobre alimentação, saúde e estilo de vida

    Sair da versão mobile