MAIS

    Três mulheres saem para passear com cachorro e são encontradas mortas

    Por

    Três mulheres, sendo duas amigas e uma jovem filha de uma delas, foram encontradas mortas, na tarde desse sábado (16/8), em Ilhéus, município turístico do estado da Bahia (BA).

    Alexsandra Oliveira Suzart, 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, 41, e Mariana Bastos da Silva, 20, estavam desaparecidas desde sexta-feira (15), quando saíram para passear com um cachorro na Praia dos Milionários.

    Leia também

    À coluna, a Polícia Civil do Estado da Bahia (PCBA) informou que os corpos foram localizados em um matagal no bairro Jardim Atlântico com marcas de ferimentos provocados por arma branca.

    Antes de o trio ser achado, a família já havia registrado ocorrência do desaparecimento e diligências estavam em curso para localizar as vítimas.

    Mariana era filha de Maria Helena, que era amiga de Alexsandra. As mulheres trabalhavam como professoras da rede municipal de ensino da cidade. Elas eram vizinhas.

    A PCBA informou que imagens de câmeras de segurança da região serão coletadas e analisadas, com o objetivo de auxiliar na apuração e identificação dos autores do crime.

    Os policiais não informaram qual o estado do cachorro.

    Luto

    A Prefeitura de Ilhéus e a Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI-APLB) se pronunciaram após as mortes serem confirmadas.

    Em nota, a prefeitura classificou as professoras como ”mulheres que dedicaram suas vidas ao serviço público, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento do município e deixando um legado de compromisso e dedicação à população”.

    A APPI decretou luto de três dias e afirmou ainda que cobrará celeridade na investigação, para que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados.