Aspen tem apenas seis meses, mas já é uma estrela na creche para cães que frequenta em Queens, Nova York, junto da tutora, Katie Tang. Cheio de energia, como todo filhote, ele adora explorar, brincar e, às vezes, aprontar.
Leia também
-
Filhote com sarna, presa em balde, abana o rabo ao ser resgatada
-
Cadela abandonada em calor de 50ºC protege filhotes de forma inusitada
-
Aniversário pet: como fazer uma festa inesquecível para o seu cachorro
-
Meu cachorro sabe que eu o amo? Veterinária explica linguagem do amor
Por esse motivo, quando Katie foi chamada pela diretora para uma conversa, pensou logo no pior: será que o pequeno tinha se metido em confusão? O coração acelerou. A preocupação, porém, durou pouco — na verdade, Aspen estava prestes a receber um elogio e tanto. Assista ao vídeo.
O simpático mestiço de poodle, maltês e shih-tzu havia conquistado todos e foi eleito “Cachorro da Semana”, reconhecimento dado pelo bom comportamento e pelo carisma que espalha por onde passa. O título veio acompanhado de um pôster com sua foto, exposto na parede da creche para que todos pudessem conhecer o “aluno” nota 10.
Aspen ganhando o prêmio na creche pelo seu ótimo comportamento
Em entrevista para o portal internacional Newsweek, Katie contou que, naquele dia, houve até uma competição para ver qual cachorro tinha a patinha mais limpa — e Aspen não só ganhou, como também foi o mais rápido a oferecer a patinha. “Ele também foi muito carinhoso e bom ouvinte, e queriam destacar o quanto ele é especial”, contou a tutora ao portal internacional.
Orgulhosa, ela filmou o momento ao lado do pôster e publicou no TikTok do pet no dia 8 de agosto. “Ele ganhou o título por dar uma ótima patinha”, escreveu na legenda. No vídeo, provocou com bom humor: “É assim que é ser mãe?”.
A publicação conquistou a internet, somando mais de 450 mil visualizações e milhares de comentários. Alguns internautas se identificaram: “A minha se formou no treinamento! Senti o verdadeiro orgulho da maternidade”, escreveu uma. Outros brincaram: “O meu ainda é uma ameaça para a sociedade”.
Katie contou à Newsweek que Aspen foi resgatado da Bobbi and the Strays Rescue em Freeport, Nova York, quando tinha apenas 8 semanas de idade. Ele se adaptou “maravilhosamente bem” ao novo lar e evoluiu muito desde então. Agora, conhece 15 truques e a tutora está até praticando mais com ele, incluindo o comando “senta” e “alonga”.
A resposta online tem sido incrivelmente positiva, e até parece uma “pequena comunidade” para amantes de cães compartilharem fotos de seus bichinhos e suas conquistas
A tutora adora compartilhar a nova vida de Aspen nas redes sociais, desde as idas ao trabalho com ela até a temida hora do banho. A resposta on-line tem sido positiva, e até parece uma “pequena comunidade” para amantes de cães compartilharem fotos de seus bichinhos e suas conquistas.
Para Katie, a experiência vai além de um título. “A reação ao vídeo me fez sorrir todos os dias. Ver as pessoas torcendo pelo meu cachorro me fez sentir acolhida e mostrou que os cães despertam o melhor das pessoas”, disse.