A cúpula do União Brasil deu um ultimato para o atual ministro do Turismo, Celso Sabino: ou ele entrega o cargo no governo Lula ou deixa o partido nos próximos dias.
Segundo caciques da sigla, Sabino terá que tomar uma decisão até a quarta-feira (3/9), quando a legenda se reunirá para aprovar oficialmente o desembarque do governo.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
O ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil).
Kebec Nogueira/Metrópoles
@kebecfotografo2 de 3
O presidente do União Brasil, Antônio Rueda
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto3 de 3
Lula fala em reunião com ministros
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
À coluna, Sabino disse, na tarde da sexta-feira (29/8), serem “fake news” as notícias de que já decidiu deixar o governo. Segundo ele, ainda não há decisão tomada.
O União Brasil já tinha decidido desembarcar do governo Lula, mas somente após a Justiça Eleitoral homologar a federação entre o partido com o Progressistas, o que ainda não tem data certa.
Leia também
-
Fala de Lula leva União Brasil a antecipar votação para deixar governo
-
Bastidores: Lula reuniu ministros do União Brasil para fazer cobrança
-
Ministros buscam Lula e justificam omissão em evento com Tarcísio
-
A dura cobrança de Lula a ministros do Centrão na reunião ministerial
Crítica de Lula ao presidente do União Brasil
A crítica de Lula ao presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, durante a reunião ministerial na terça-feira (27/8), contudo, fez o partido antecipar essa decisão.
Durante a reunião com seus ministros no Palácio do Planalto, Lula disse não ter pretensão de ser amigo de Rueda, porque não gosta do chefão do União Brasil, nem o dirigente gosta do petista.