Vereador de São Francisco do Sul (SC), Mira da Estiva (MDB) foi flagrado pela própria esposa, Sabrina Ribeiro, na casa de sua funcionária de gabinete, Samantha Yamamoto, no último sábado (18/8).
Sabrina decidiu seguir o marido após desconfiar de sua saída de casa de uniforme, sob a justificativa de que iria trabalhar como estivador. A perseguição terminou na residência de Samantha que, além de trabalhar no gabinete do vereador, é amiga do casal.
Após a exposição, Miro publicou um vídeo nas redes sociais em que se defendeu. Segundo ele, o episódio não tem relação com a vida pública e se trata de “uma situação privada e pessoal”. O vereador alegou que o carro havia apresentado problemas e que foi até a residência da assessora para buscar ferramentas.
“Meu carro tinha dado problema e fui na casa dela [Samantha Yamamoto] pegar algumas ferramentas. Quando o carro da vítima sai, a agressora [Sabrina Santos], muito descontrolada, sem equilíbrio, partiu para a agressão, arrancando parte do portão”, disse.
2 imagens
Fechar modal.
1 de 2
Mira da Estiva e sua esposa, Sabrina Ribeiro
2 de 2
Mira da Estiva e sua esposa, Sabrina Ribeiro
Sabrina Ribeiro, por sua vez, também gravou um vídeo. Nela, afirmou ter sido traída e agredida por Miro.
“Foi uma das piores noites da minha vida. Estou machucada, emocionalmente abalada, mas não posso mais esconder o que aconteceu. Como vi que ele resolveu fazer um vídeo se fazendo de vítima e me colocando como agressora, achei necessário dizer a verdade”, declarou.
A mulher ainda questionou a versão apresentada pelo parlamentar. “Ele disse que foi pegar uma ferramenta. Ficou de 13h30 às 19h. Disse que o carro estragou e que foi na casa dela pegar uma ferramenta. Mas que demora para achar essa ferramenta, né? Onde é que ele enfiou essa ferramenta? Fazendo hora extra com a assessora dele no sábado à tarde?”
Leia também
-
Advogado de Trump reage a decisão de Dino no STF: “Repete Venezuela”
-
STJ será “grande teste” para ação contra Moraes, diz advogado de Trump
-
Veja as acusações contra Eduardo Bolsonaro no Conselho de Ética
-
OAB-MA se manifesta a favor de procurador afastado por Moraes
Vereador de SC
Miro da Estiva foi eleito vereador de São Francisco do Sul (SC) pela primeira vez em 2020. Foi reeleito em 2024 com 760 votos. É bacharel em Direito e formado em Gestão Pública pela Universidade de Associação Catarinense de Ensino (Centro Universitário Internacional – UNINTER).
“Trabalhei para trazer mais de R$ 3.000.000,00 em emendas para nossa cidade”, escreveu o vereador em seu perfil no site da Câmara Municipal de São Francisco do Sul.