Na manhã desta quinta-feira (21/8), Bárbara Domingos e Geovanna Santos se apresentaram no segundo dia do Mundial de Ginástica Rítmica. Desta vez com as maças e as fitas nas mãos, as duas únicas brasileiras na disputa individual fizeram parte do grupo A, primeira leva do dia. Disputado no Rio de Janeiro, o torneio começou nessa quarta (20/8), com arcos e bolas.
Leia também
-
Brasileiras brilham em apresentações do 2º dia do Mundial de Ginástica
-
Mundial de Ginástica Rítmica terá disputas individuais nesta quinta
-
Mundial de Ginástica Rítmica: veja desempenho do Brasil na estreia
Veja as apresentações da brasileiras:
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Geovanna Santos se apresentando com as maças
Melogym/ CBG2 de 4
Babi se apresentou ao som de “Garota de Ipanema”
Melogym/ CBG3 de 4
Geovanna Santos abriu as disputas com as fitas
Melogym/ CBG4 de 4
Babi utilizou uniforme e fita com as cores da bandeira do Brasil
Melogym/ CBG
Quem abriu o dia dois das classificações foi Geovanna Santos com as maças. A apresentação contou com um leve erro e rendeu a nota 27.600. Bárbara teve desempenho um pouco inferior, mas emocionou a torcida com a música Garota de Ipanema. Os juízes deram 25.150 para Babi.
Na segunda rotação, agora com as fitas, Geovanna apostou no samba no pé. A energia contagiou os fãs e Jojo, como é conhecida, terminou a apresentação sem conseguir esconder a alegria ao receber nota 26.800. Neste aparelho, Bárbara conseguiu melhor desempenho. A atleta olímpica estampou o sorriso no rosto para realizar uma bela performance que rendeu 27.200.
A classificação das brasileiras para a final ainda não está cravada. A bateria das brasileiras abriu o dia e, ainda nesta quinta-feira, restam se apresentar as atletas dos grupos B, C e D. As disputas se encerram por volta de 22h35.