O Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de São Paulo prendeu na manhã desta sexta-feira (15/8) o influenciador Hytalo Santos. Ele é acusado pelo Ministério Público da Paraíba de sexualizar crianças e adolescentes em publicações nas redes sociais. Israel Natan Vicente, marido do youtuber, também foi preso na ação.
Leia também
-
Marido de Hytalo defendeu influenciador antes de prisão: “Inveja”
-
Saiba onde Hytalo Santos e o marido foram encontrados e presos em SP
-
Saiba por quais crimes Hytalo Santos e o marido foram presos em SP
-
Entenda por que o influenciador Hytalo Santos foi preso
Marido preso
Conhecido nas redes como Euro, Vicente saiu em defesa do amado após Hytalo ser alvo de denúncias do influenciador Felca, publicado na semana passada. No vídeo, ele diz que o influenciador cria conteúdo para “homens pedófilos”.
Sem citar nomes, o marido de Hytalo direcionou críticas a Felca. “Eu tô aqui com você. A justiça da terra e a de Deus vai ser feita como sempre foi feita, e sua volta por cima vai ser tremenda, porque eu sei o Deus que servimos. Te amo”, começou Vicente.
“Você nos ensina a cada dia por onde passa. Ensina sua bondade. O que tem, quer que todos tenham. É feliz com a conquista do próximo. Quantas famílias hoje têm um teto ou uma mansão porque você deu sem olhar pra você? Você quis fazer diferente, e esse diferente incomoda os hipócritas e fariseus. Nem Jesus agradou a todos”, reforçou. Ele teve o perfil no Instagram tirado do ar na sequência.
Israel Natan Vicente, marido de Hytalo Santos
Reprodução
Hytalo (à dir) e o marido, conhecido como Euro, foram presos nesta sexta (15/8)
Reprodução/ Instagram
Hytalo Santos é preso acusado de exploração sexual de menores
YouTube/Reprodução
Felca denunciou influenciador Hytalo Santos de usar menores para conseguir engajamento
Reprodução/Redes Sociais
Influenciador foi exposto por Felca
Hytalo Santos
Acusações
O paraibano Hytalo Santos é investigado em duas ações no Ministério Público da Paraíba, em João Pessoa e Bayeux, e numa apuração do Ministério Público do Trabalho. A informação da prisão foi revelada pela GloboNews.
Nesta quinta-feira (14/8), Hytalo Santos havia se manifestado pela primeira vez sobre as denúncias. Na nota, enviada à CNN Brasil, o influenciador afirmou que todo o conteúdo com menores foi gravado com autorização legal e acompanhamento dos responsáveis e que está à disposição das autoridades para esclarecimentos.
“Repudio categoricamente qualquer acusação de exploração de menores. Minha trajetória pessoal e profissional sempre foi guiada pelo compromisso inabalável com a proteção de crianças e adolescentes”, disse Hytalo.
Hytalo negou também que tenha tentado ocultar informações ou obstruir as investigações. “Estou em viagem a São Paulo há mais de um mês e permaneço, desde o início, à disposição das autoridades para todo e qualquer esclarecimento, confiando que a verdade prevalecerá sobre qualquer tentativa de distorção”, afirmou ele.
Vídeo mostra momento em que Hytalo Santos e marido são presos O influencer Hytalo Santos foi preso na manhã desta sexta-feira (15/8) suspeito crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil, em São Paulo. Vídeo mostra o momento em que ele e o marido foram presos.
— Metrópoles (@Metropoles) August 15, 2025