Um homem de 26 anos morreu após roubar um policial militar (PM) de folga, na noite desse domingo (17/8), no bairro Raposo Tavares, zona oeste de São Paulo. O assaltante estava armado e havia roubado o celular e outros pertences pessoais do agente, que atirou 10 vezes contra o suspeito após ele virar de costas.
O PM de folga aguardava por um carro de aplicativo na Rua Érico Veríssimo, onde foi abordado pelo assaltante de motocicleta, que anunciou o roubo apontando um revólver.
Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram o policial, sem resistir, entregar o celular e outros pertences ao ladrão. Na sequência, assim que o criminoso vira de costas para fugir, o PM, então, saca uma arma e dispara 10 vezes.
Veja:
Mesmo baleado, o homem conseguiu fugir e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rio Pequeno para atendimento médico, no entanto, ele não sobreviveu. O homem foi localizado e o policial teve seus pertences devolvidos.
Leia também
-
PM reage a assalto e atira contra suspeitos na Marginal Pinheiros
-
Vídeo: PM de folga mata criminoso durante assalto na zona norte de SP
-
PM reage a assalto e mata homem disfarçado de entregador em SP. Vídeo
-
PM de folga reage a assalto e mata ladrão com tiros pelas costas em SP
Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como roubo e morte decorrente de intervenção policial no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.