Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um torcedor do Vasco dando um soco e derrubando um policial militar durante uma confusão nas dependências do estádio do Morumbis, na zona sul de São Paulo, neste domingo (17/8). O time carioca goleou o Santos por 6 a 0 pelo Campeonato Brasileiro.
Nas imagens, um torcedor vascaíno aparece golpeando o PM após o agente bater em outro torcedor com o cassetete. O golpe fez o policial cair no chão, enquanto os torcedores saem correndo (veja abaixo).
Leia também
-
Torcedores de Santos e Vasco entram em confronto no Morumbis. Vídeo
-
Fim de semana tem incêndios em ao menos 7 cidades em SP. Veja imagens
-
Mulher é esfaqueada por companheiro em ponto de ônibus após discussão
-
Corpo de morador de rua assassinado por PM há 2 meses continua no IML
Confronto entre torcedores
Mais cedo, antes da partida, torcedores do Santos e do Vasco já haviam entrado em confronto nos arredores do Morumbis. Houve registros de brigas também após o jogo.
Segundo a SSP, ao longo do dia, foram registradas três tentativas de confronto entre torcidas e uma tentativa de invasão ao estádio, sendo necessária a intervenção das equipes policiais. Quatro homens foram detidos.
“Equipes da Cavalaria precisaram atuar na Rua Comendador Gabriel Calfat e também na saída dos portões 16A e 16B. Nestes últimos locais, os agentes foram atacados com pedras, garrafas e rojões, sendo necessário o uso de técnicas de controle de distúrbios civis. Nas ações, um cavalo sofreu escoriações leves, uma viatura foi danificada e um PM foi agredido”, informou a pasta.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram torcedores lançando objetos, como garrafas de água e grades de proteção, e rojões uns nos outros, além de correria e policiais militares intervindo. Uma barreira de proteção que separava as duas torcidas caiu durante a confusão. Veja:
Em nota, a SSP informou que a PM montou um esquema especial de segurança para a partida. Além do policiamento de área, foram mobilizadas equipes do Policiamento de Choque, Cavalaria e ROCAM, que reforçaram o policiamento em todos os pontos de deslocamento de torcedores e delegações, visando garantir a ordem pública.
“Após a partida, o policiamento permanece reforçado no entorno do estádio, e equipes do Policiamento de Choque realizam a escolta das torcidas organizadas e delegações para garantir que os respectivos deslocamentos sejam realizados de forma segura”, afirmou a secretaria.