Na madrugada desta quarta-feira (20/8), dois turistas alemães foram assaltados e deixados totalmente pelados em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). Dois homens foram presos suspeitos de participar do assalto.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), os estrangeiros foram localizados por equipes da Coordenadoria de Ações Integradas (CATI) quando estavam caminhando pelas ruas do bairro assustados e totalmente nus.
Leia também
-
PF desarticula grupo que vendia dados sigilosos de segurados do INSS
-
PF desmonta quadrilha ligada a facção em MG e SP
-
Grupo fatura R$ 1 mi prometendo usar IA para ganhar apostas esportivas
-
O que se sabe e o que falta saber sobre mulheres mortas em Ilhéus
Após acolherem os turistas, os agentes da SEOP iniciaram buscas pela região e localizaram os assaltantes pouco minutos depois, realizando compras com os cartões e os celulares das vítimas em uma farmácia situada na esquina da Avenida Nossa Senhora de Copacabana com a Rua Santa Clara.
Um dos homens suspeitos ainda tentou fugir no momento da abordagem, mas acabou capturado pelas equipes. Eles foram presos em flagrante.
Além dos celulares e dos cartões bancários, foram localizadas com os presos ainda as peças de roupas roubadas das vítimas. Renan Dantas dos Santos e Cleiton Valle da Silva Veríssimo foram levados inicialmente para a 13ª DP (Ipanema).
Na sequência, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (DEAT), no Leblon. Na delegacia, os turistas reconheceram os autores do assalto.
Os criminosos permanecem presos e vão responder por furto, com pena prevista de um a quatro anos de prisão. Os pertences foram devolvidos aos donos na delegacia.
Veja:
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
2 de 3
3 de 3