MAIS

    Vídeo: vira-lata caramelo acidentada é abandonada, mas tem final feliz

    Por

    Abandonar ou maltratar animais de estimação é crime mas, infelizmente, ainda há quem se desfaça dos pets, deixando-os nas ruas — especialmente os idosos ou debilitados. Foi o caso da filhote encontrada pela veterinária Paola Saldiva dentro de uma caixa de papelão em uma via em Canoas, no Rio Grande do Sul.

    Leia também

    Em vídeo publicado no Instagram, a protetora mostra como se deparou com a pet, largada na calçada com um pote de ração. Posicionada ao lado de uma árvore, a caixa de papelão estava coberta por um saco plástico preto que cobria o rosto do animal.

    Ao se aproximar, Paola conseguiu perceber o real estado da vira-lata. Ao carregá-la, notou um triste detalhe: a pet estava com a perna esquerda machucada e, por isso, não conseguia se movimentar sozinha.

     

    View this post on Instagram

     

    A post shared by PAOLA SALDIVIA (@paolasaldivia__)

    Sem conseguir se levantar, a cadela fazia xixi deitada, enquanto um pedaço de cobertor abafava o corpo dentro da caixa. A animal de estimação não conseguia comer ou beber água. Em seu perfil pessoal do Instagram, Saldiva conta que os machucados poderiam ter sido o resultado de um atropelamento.

    5 imagensCuidar da dieta do seu pet é importante para promover saúde Cuidar adequadamente do animal é missão do tutor A ração tradicional todos os dias pode parecer pouco atraente para os cãesÉ preciso ter cuidado com a saúde bucal dos animais Fechar modal.1 de 5

    O pet traz alegria ao lar

    Freepik2 de 5

    Cuidar da dieta do seu pet é importante para promover saúde

    Lum3n/ Pezels3 de 5

    Cuidar adequadamente do animal é missão do tutor

    Reprodução/Alto Astral4 de 5

    A ração tradicional todos os dias pode parecer pouco atraente para os cães

    Reprodução/GettyImages 5 de 5

    É preciso ter cuidado com a saúde bucal dos animais

    Reprodução/ Freepik

     

    A veterinária é responsável pelo Instituto Eu Salvo Vidas, que foi alertado sobre o abandono da vira-lata na via. Em entrevista ao Metrópoles, Saldiva conta que a cadela estava com uma fratura na pelve, o verdadeiro motivo para não conseguir se movimentar.

    Após ficar uma semana internada em uma clínica veterinária, a cadela foi operada. Lá, se recuperou e pode ser disponibilizada para adoção. “Logo ela foi adotada e já está na casa nova”, comemora Saldiva.