O governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) usou as redes sociais para rebater as críticas feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante entrevista nesta quinta-feira (28/8).
Lula afirmou que Zema mente e o chamou de “falso humilde”. As declarações ocorreram em entrevista à TV Record de Minas Gerais. O petista cumpre agenda no estado nesta sexta-feira (29/8).
“Lula me ataca de novo, mas o mineiro não esquece. Foi o PT que destruiu Minas e eu que tive de arrumar a lambança, a bagunça. O PT deixou dívida em todo canto, servidor sem receber, banco no vermelho, prefeituras quebradas, remédio faltando e até merenda estragada para os alunos. Essa foi a herança deles. Eu assumi Minas, paguei as dívidas e resolvi. (…) E agora, o agiota vem cobrar”, disse Zema.
Em seguida, Zema retrucou, especificamente, o trecho da fala de Lula em que ele o chama de “falso humilde”:
“Lula fala em humildade, mas humildade de verdade é honrar compromisso, é pagar o que deve, é respeitar o povo. O Lula fala, fala, fala e, enquanto o PT destrói, eu tô aqui reconstruindo. Essa é a diferença. E se deu certo em Minas, vai dar certo no Brasil”, concluiu Zema, que é pré-candidato à presidência.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participou de entrevista no Contexto Metrópoles, nesta quarta-feira
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participou de entrevista no Contexto Metrópoles, nesta quarta-feira
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES
Romeu Zema concede entrevista no estúdio do Metrópoles
Gabriel Foster/Metrópoles
Romeu Zema concede entrevista no estudio do Metrópoles
Gabriel Foster/Metrópoles
Romeu Zema foi cobrado por Malafaia
Gabriel Foster/Metrópoles
Romeu Zema concede entrevista no estúdio do Metrópoles
Gabriel Foster/Metrópoles
Leia também
-
O que Romeu Zema disse após ser chamado de rato por Carlos Bolsonaro
-
O trunfo que só Romeu Zema tem para se cacifar candidato da direita
-
Quaest: 64% aprovam o governo de Romeu Zema Neto em Minas
-
Romeu Zema e empresários colocam dinheiro no Partido Novo em MG
Críticas de Lula a Zema
Na entrevista desta quinta, Lula disse o seguinte: “Ele [Zema] é um falso humilde. Tenta vender uma humildade que não tem. Tenta criar um comportamento que não condiz com a necessidade de um governo de Minas Gerais”.
O presidente reclamou das críticas recorrentes de Zema ao ex-governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), que comandou o estado entre 2015 e 2018. O chefe do Planalto atribuiu os problemas na gestão do mineiro à dívida do estado com a União.
“A verdade nua e crua é que o Pimentel, durante quatro anos de mandato, teve de pagar dívida com o governo federal. Ele [Zema], durante oito anos, não pagou nenhuma dívida”, justificou Lula. “O Zema pegou um estado sem pagar dívida e começou a dizer que ele era competente, e o Pimentel não era competente. Eu procurei o Pimentel, e falei: ‘Você tem que ir para o enfrentamento com o Zema’”, expôs o presidente.