Brasília sediou, no último sábado (27/9), a 2ª edição do BSB Fight, evento que contou com 36 lutas eletrizantes, das quais quatro foram disputas pelo cinturão da competição. Realizada no Paranoá, a noite premiou grandes nomes como Mamute, Wanderson Ferreira, Jefferson e, na luta principal, Carlos Alexandre.
Com transmissão do Metrópoles, por meio do canal do YouTube, o cartel dos amadores abriu o evento, sendo 26 combates que se revezavam entre jiu-jitsu, MMA (Artes Marciais Mistas) e K1 (mistura de kickboxing, muay thai, karatê e taekwondo). Em seguida, o card profissional entrou em ação, com seis combates. Ao final, as disputas de cinturão animaram o restante da noite.
Leia também
-
BSB Fight 2 recebe visitas de alunos de escolas do Paranoá
-
BSB Fight 2: veja como foram os combates do card principal
-
É hoje! 2ª edição do BSB Fight movimenta o DF; veja programação
-
BSB Fight: confira como foram as pesagens e encaradas nesta sexta
Assista, no vídeo abaixo, ao card principal do BSB Fight:
Duas lutas envolvendo amadores chamaram atenção. Na disputa do MMA, Félix e Pedro Henry combateram os três rounds completos, sem dar descanso um ao outro. Por decisão unânime, Pedro foi coroado vencedor.
Já uma disputa de jiu-jitsu levou a plateia ao delírio. Arthur Rodrigues, faixa verde, desafiou e finalizou o veterano Thiago Joaquim, faixa roxa, por nocaute técnico.
No card profissional, João Saldanha, campeão interino do Jungle Fight, aplicou um chute que derrubou o adversário, William Pit Bull, logo nos segundos iniciais. O golpe o desestabilizou e João venceu por nocaute técnico com apenas 16 segundos.
Mamute e Daniel Bucher abriram os combates pelo cinturão do BSB Fight. Nos segundos iniciais, o ex-UFC derrubou Bucher, mas não soube aproveitar a sequência e o rival se levantou. Os dois seguiram na trocação em pé, até que Mamute segurou o adversário por trás e, ao levá-lo ao solo novamente, submeteu Bucher à desistência, com 2 minutos e 27 segundos de disputa.
Depois, Wanderson Ferreira recebeu o paraguaio Marcelo Romero para uma decisão rápida. Em 22 segundos, o brasileiro encurralou o adversário no canto do cage e deu início a uma série ininterrupta de socos. A luta foi interrompida por nocaute técnico e a vitória foi do Brasil.
Na terceira luta por cinturão, Alex Marreta foi quem partiu para o ataque primeiro. Porém, o erro na investida fez com que Jefferson aproveitasse e o derrubasse de costas para o chão. O veterano conseguiu se levantar, no entanto, a recuperação durou pouco, pois, em questão de segundos, o atleta do Paranoá o dominou no solo mais uma vez. Jefferson ficou em cima de Marreta e a dominância foi efetiva. Com 2 minutos e 16 segundos, após uma sequência firme de socos, o árbitro interrompeu a luta para dar o cinturão ao atleta local.
A disputa principal fechou a noite com chave de ouro. Carlos Alexandre mostrou por que foi duas vezes campeão do Jungle Fight. Após tentar o combate na trocação de socos com Marcelino, preferiu levar a luta ao solo, o que conseguiu com facilidade.
Carlos comprovou o favoritismo ao encaixar um mata-leão, que deixou o adversário sem opção, a não ser pedir o fim da luta por submissão. O brasiliense se sagrou, então, o campeão da categoria meio-médio.
Veja os resultados:
1 – Marcel Coutinho x Miguel – Jiu-Jitsu
2 – João Gabriel x Guilherme Speed – K1
3 – Elias x Calebe – Jiu-Jitsu
4 – Valentina x Eduarda – Jiu-Jitsu
5 – Mini Tanque x Vitor Hugo – MMA Amador
6 – Gabriel x Thiago – Jiu-Jitsu
7 – João Alcantra x Gustavo – Jiu-Jitsu
8 – Charles x Iago – MMA Amador
9 – Arthur x Miguel – Jiu-Jitsu
10 – Felipe x Bruno Lorran – Jiu-Jitsu
11 – Kaleb x David – MMA Amador
12 – Dani x Henrique – MMA Amador
14 – Rafael x Rafael – Jiu-Jitsu
15 – Vitor x Lucas – Jiu-Jitsu (DESCLASSIFICADOS)
16 – Gabriel Martins x Lucas Veiga – Jiu-Jitsu
17 – Dentinho x Emerson – MMA Amador (NÃO REALIZADA)
18 – Pedro Amorim x Wesley Sonic – K1
19 – Félix x Pedro Henry – MMA Amador
20 – Fernando x Adílio – Jiu-Jitsu
21 – Santa Cruz x Gabriel – Jiu-Jitsu
22 – Raissa x Antônia – MMA Amador
23 – Arthur Rodrigues x Thiago Joaquim – Jiu-Jitsu
24 – Márcio x Thiago – MMA Amador
25 – Robertinho x Meio Kilo – Jiu-Jitsu
Card profissional (MMA):
26 – Thiago San x Cássio Soares (NÃO REALIZADA)
27 – Taua 220 x Jackson Shel
28 – Fábio Doio x Maurício
29 – Joendison x Túlio
30 – João Saldanha x Willian Pit Bull
31 – Lucas Jaguar x Bruce Sensei
Cinturões (MMA):
32 – Mamute x Daniel Bucher
33 – Wanderson Ferreira x Marcelo Romero
34 – Jefferson x Alex Marreta
35 (LUTA PRINCIPAL) – Carlos Alexandre x Marcelino Carvalho
Assista aos melhores momentos da noite no vídeo abaixo:
Agora, confira os cliques de Gustavo Lucena e Augusto Costa:
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.